No próximo ano o ciclista caldense António Morgado vai juntar-se à equipa norte-americana Hagens Berman Axeon Cycling Team, que na última década tem ajudado o desenvolvimento de alguns dos melhores talentos do ciclismo de Portugal nos escalões com menos de 23 anos.
O atual corredor da equipa da Bairrada já comentou que “representar a Hagens Berman Axeon Cycling será uma grande honra, bem como uma enorme responsabilidade”. “Apesar disto, estou entusiasmado e motivado para iniciar esta nova fase da minha carreira”, acrescentou o duplo campeão nacional júnior de 2022.
“António atingiu alguns grandes resultados nacionais e internacionais”, disse o diretor desportivo Koos Moerenhout. “Ele tem um estilo forte de correr e os seus resultados mostram-no. Estamos ansiosos por o ajudar a dar o próximo passo no calendário internacional”, manifestou.
Após o segundo lugar no Gipuzkoa Klasikoa, em Espanha, e no Course de la Paix Juniors e Trophée Centre Morbihan, em França, o caldense ganhou tanto o contrarrelógio individual como a prova de estrada de fundo no Campeonato Nacional de Juniores de Portugal de 2022. O jovem de 18 anos também venceu a Vuelta Junior a la Ribera del Duero, em Aranda de Duero, Espanha. Mais recentemente, acrescentou uma atuação destacada na Volta a Portugal, ganhando a classificação geral, a classificação de montanha e obtendo duas vitórias em etapas pelo caminho.
Mas a corrida que António Morgado prefere evidenciar é a Vuelta al Besaya, em Espanha, em 2020, “porque foi quando senti que era possível ser um ciclista profissional”.
A Hagens Berman Axeon Cycling compete em provas da UCI Continental e pela equipa já passaram vários dos nomes de topo do ciclismo nacional, como o caldense João Almeida, agora na UAE Emirates, bem como os irmãos Ivo Oliveira e Rui Oliveira, também na equipa dos Emirados Árabes Unidos, Rúben Guerreiro (EF Education-Easy Post), André Carvalho (Cofidis) e Diogo Barbosa, atualmente na Hagens Berman Axeon Cycling.
0 Comentários