Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C


Desacatos na noite de Alcobaça provocam prejuízos de 10 mil euros em restaurante recém-aberto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ

Desacatos provocaram cerca de 10 mil euros de prejuízo

Um Restaurante localizado na zona histórica de Alcobaça foi vandalizado após desacatos entre elementos da Juventude Leonina e um adepto dos “No Name Boys”, na madrugada do passado sábado, 27 de agosto, por volta da uma da manhã.

Os atos de violência começaram na Praça 25 de Abril, na esplanada do Café Capador.

“Um grupo de indivíduos, que estava à porta do mosteiro, equipados com gorros e máscaras do Sporting, veio direito ao estabelecimento onde se encontravam dois casais, um dos quais com artigos de vestuário dos Ultra ou No Name ou lá que era, chegou ao pé dele e esmurram-no. O rapaz conseguiu levantar-se, mandou-lhes com uma cadeira acima e fugiu deles, que eram uns 20. Conseguiu entrar no Zé e o que eu sei é que eles partiram aquilo tudo”, explicou Vítor Serrano, proprietário do estabelecimento.

O adepto do Benfica terá conseguido entrar no interior do Restaurante Ordem e foi apedrejado pelo grupo que se encontrava no exterior.

“Estava dentro do restaurante com amigos, já fechado, e entra-me um rapaz, que eu conheço, aqui de Alcobaça, a falar em perturbações no exterior, na esplanada do Capador. Saio à rua, pela porta de serviço, porque a da frente já estava fechada ao público, e começo a levar com pedradas nos vidros do estabelecimento. Peço aos clientes que estavam no interior para irem para debaixo das mesas e a escondê-los na cozinha, à espera que isto passasse”, contou o sócio gerente do estabelecimento, que fala de uma profunda tristeza e revolta pelo sucedido por jovens adeptos do seu clube, de quem é sócio há cerca de 30 anos.

“O Sporting é o meu eterno amor e custa-me ver isto, sendo que não há qualquer justificação”, disse o empresário que fala de prejuízos na ordem dos 10 mil euros “a sorte é que os vidros são triplos, pelo que não passou nada para dentro”.

O acontecimento foi também comentado nas redes sociais pela cantora Sónia Tavares, relatando que “o restaurante onde comia o triste bocado (do choco) foi apedrejado e vandalizado, na sequência de um arrastão de violência e destruição na praça principal, onde famílias e miúdos bebiam alegremente as suas gasosas, obrigando-nos a ficar debaixo das mesas para não levarmos com um paralelepípedo no focinho, enquanto estalavam os vidros”. A vocalista da banda “The Gift” alertou também para a falta de ação por parte das autoridades.

A PSP foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência tendo detido elementos do grupo que causaram os desacatos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

assalto2

Exercício de resgate de náufragos na Foz do Arelho

Um simulacro de busca no mar e resgate junto às rochas foi realizado no passado sábado na Foz do Arelho. Foi testada a resposta ao salvamento de dois náufragos que deram à costa, numa zona de praia de difícil acesso.

simulacro3

Maior afluência às praias aumentou salvamentos

Entre 12 e 14 de abril o aumento da temperatura levou muitas pessoas às praias e aos banhos, o que fez subir o perigo de afogamento, numa altura em que a maioria não tem ainda vigilância. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, ao longo destes três dias, 249 salvamentos e quatro desaparecidos ao longo do país, incluindo no distrito de Leiria, na Praia da Vieira, na Marinha Grande, área da capitania da Nazaré, onde um jovem de 22 anos foi arrastado pelo mar e outro de 26 anos foi resgatado com vida.

prevencao