Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C


Inauguração da exposição “Retalhos Caldenses”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vai ser inaugurada a exposição de desenho e artes plásticas intitulada “Retalhos Caldenses” do artista, Manuel Bandeira Duarte, no dia 3 de setembro, pelas 15h30, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo. Patente até ao dia 30 de setembro a mostra apresenta a união entre desenhos rápidos e um registo geográfico fragmentado, que ilustra a […]
Exposição de desenho e artes do artista, Manuel Bandeira Duarte

Vai ser inaugurada a exposição de desenho e artes plásticas intitulada “Retalhos Caldenses” do artista, Manuel Bandeira Duarte, no dia 3 de setembro, pelas 15h30, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo.

Patente até ao dia 30 de setembro a mostra apresenta a união entre desenhos rápidos e um registo geográfico fragmentado, que ilustra a deriva rítmica do dia-a-dia na cidade das Caldas da Rainha.
Como que atribuindo voz às ruas das Caldas e privilegiando a sua singularidade, a exposição de Manuel Bandeira Duarte apresenta um “ponto de vista distinto e disformemente descrito, salientando, de forma constante, o ritmo, o tempo e a poesia do dia-a-dia dos caldenses”, lê-se em nota de imprensa enviada pela Galeria de Exposições no Espaço Turismo das Caldas da Rainha.
Através do desenho e da escultura, é “interpretável o ritmo que se representa, quer seja ele hesitante, fugaz, lento, ou de outra feição, revelando‐se assim o carácter poético do ato de caminhar. Trata‐se de uma narrativa com aproximação à complexidade percetual oferecida pelo espaço urbano”.
Manuel Bandeira Duarte, natural das Caldas da Rainha, designer de Ambientes e Mestre em Arte e Design para o espaço público, desde cedo que se tem envolvido em várias vertentes artísticas, com o intuito de obter bases de trabalho diversificadas. Entre outras, realçam‐se as do design, do espaço, da cenografia e da programação de eventos.
A exposição pode ser visitada no seguinte horário: segunda a sexta – 10h00 às 13H30 – 14h00 às 16h00. Encerrado aos sábados, domingos e feriados. As entradas são livres.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta