Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

Inauguração da  exposição “Retalhos Caldenses”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vai ser inaugurada a exposição de desenho e artes plásticas intitulada “Retalhos Caldenses” do artista, Manuel Bandeira Duarte, no dia 3 de setembro, pelas 15h30, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo.
Exposição de desenho e artes do artista, Manuel Bandeira Duarte

Vai ser inaugurada a exposição de desenho e artes plásticas intitulada “Retalhos Caldenses” do artista, Manuel Bandeira Duarte, no dia 3 de setembro, pelas 15h30, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo.

Patente até ao dia 30 de setembroa mostraapresenta a união entre desenhos rápidos e um registo geográfico fragmentado, que ilustra a deriva rítmica do dia-a-dia na cidade das Caldas da Rainha.

Como que atribuindo voz às ruas das Caldas e privilegiando a sua singularidade, a exposição de Manuel Bandeira Duarte apresenta um “ponto de vista distinto e disformemente descrito, salientando, de forma constante, o ritmo, o tempo e a poesia do dia-a-dia dos caldenses”, lê-se em nota de imprensa enviada pela Galeria de Exposições no Espaço Turismo das Caldas da Rainha.

  Através do desenho e da escultura, é “interpretável o ritmo que se representa, quer seja ele hesitante, fugaz, lento, ou de outra feição, revelando‑se assim o carácter poético do ato de caminhar. Trata‑se de uma narrativa com aproximação à complexidade percetual oferecida pelo espaço urbano”.

Manuel Bandeira Duarte, natural das Caldas da Rainha, designer de Ambientes e Mestre em Arte e Design para o espaço público, desde cedo que se tem envolvido em várias vertentes artísticas, com o intuito de obter bases de trabalho diversificadas. Entre outras, realçam‑se as do design, do espaço, da cenografia e da programação de eventos.

A exposição pode ser visitada no seguinte horário: segunda a sexta – 10h00 às 13H30 – 14h00 às 16h00. Encerrado aos sábados, domingos e feriados.  As entradas são livres.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Real Combo Lisbonense regressa ao CCC

No dia 28 de outubro, pelas 21h30, o CCC — Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha será palco do regresso do Real Combo Lisbonense à cidade.

joao paulo feliciano 2

Assembleia Municipal faz balanço de um ano de governação do Vamos Mudar

Na sessão da Assembleia Municipal de 27 de setembro, o membro do Movimento Vamos Mudar (VM), António Curado, fez um balanço “positivo” da atividade do VM, uma vez que no dia 26 de setembro fez um ano que a candidatura liderada por Vitor Marques venceu as eleições “para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal (AM) e também para as duas juntas de freguesia da cidade”.

assembleia 1