Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C

Trabalhadores da CORALFISH concentram-se junto às instalações da empresa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os trabalhadores da empresa CORALFISH, em Atouguia da Baleia, Peniche, concentraram-se, no passado dia 17 de agosto, junto das instalações da empresa para reivindicar o salário de julho e o subsídio de férias em atraso. “Já existem trabalhadores em situação de dificuldades financeiras e a nível pessoal e familiar com prestações em atraso e dificuldades […]
Trabalhadores revindicam o salário de julho e subsídio de férias

Os trabalhadores da empresa CORALFISH, em Atouguia da Baleia, Peniche, concentraram-se, no passado dia 17 de agosto, junto das instalações da empresa para reivindicar o salário de julho e o subsídio de férias em atraso. “Já existem trabalhadores em situação de dificuldades financeiras e a nível pessoal e familiar com prestações em atraso e dificuldades em comprar alimentos”, realçou o STIAC – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Indústria Alimentar.

A CORALFISH é uma empresa de produtos congelados e emprega cerca de 15 trabalhadores, na sua maioria mulheres. “Pese embora a empresa ter informado o sindicato, que já requereu financiamento bancário e que nos próximos dias os salários seriam pagos, nada é certo. É nosso dever continuar o trabalho de pressão e denúncia junto de várias entidades, nomeadamente junto da Junta de Freguesia e Câmara Municipal, para além de estar em curso uma queixa junto da Autoridade para as Condições do Trabalho”, referiu, em comunicado o STIAC.
“A falta de pagamento da retribuição aos trabalhadores coloca numa situação desagradável todas as famílias que dependem destes salários, nomeadamente todas as despesas da habitação que ficam numa situação de atraso levando a possíveis situações de corte ou suspensão de serviços e também os bens alimentares, que ficam mais difíceis de adquirir podendo levar a casos de fome e de má nutrição”, adiantou, o sindicato.
Segundo o comunicado, considerando toda esta lamentável situação, os trabalhadores já enviaram para a Empresa e ACT, os pedidos de “suspensão dos contratos de trabalho, com efeitos a partir do próximo dia 27 agosto, estando o Sindicato Nacional dos Trabalhadores Indústria Alimentar (STIAC) a acompanhar a situação e a dar o apoio necessário pois já existem trabalhadores a passar dificuldades”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Kidicaldas incentiva o uso da bicicleta nas deslocações diárias

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.

kidicaldas 1

I Gala do Desporto e da Atividade Física

No dia 15 de outubro terá lugar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a I Gala do Desporto e da Atividade Física. Encontram-se abertas as votações para as diferentes categorias.

gala

Treinos na Escola de Atletismo do Arneirense

Os benjamins da Escola de Atletismo do Arneirense estão de volta dia 4 de outubro, pelas 18h, na Expoeste, podendo praticar atletismo adaptado para crianças e também a nova novidade, o Laser-Run.