Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Studio Lovely Curls, novo espaço especialista em cabelos encaracolados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu recentemente em Caldas da Rainha o Studio Lovely Curls, um cabeleireiro dedicado exclusivamente ao corte a seco e ao tratamento com produtos naturais e livres de ingredientes agressivos para cabelos ondulados, encaracolados e crespos. O espaço, que está situado na rua Dr. Leonel Sotto Mayor no46, loja 49, tem como inspiração a experiência pessoal […]
Cristina Reis, proprietária do Studio Lovely Curls

Abriu recentemente em Caldas da Rainha o Studio Lovely Curls, um cabeleireiro dedicado exclusivamente ao corte a seco e ao tratamento com produtos naturais e livres de ingredientes agressivos para cabelos ondulados, encaracolados e crespos. O espaço, que está situado na rua Dr. Leonel Sotto Mayor no46, loja 49, tem como inspiração a experiência pessoal da sua responsável, Cristina Reis.

Tal como a maioria das mulheres com o cabelo encaracolado, os alisamentos químicos e placas alisadoras fazem parte da rotina capilar, e da proprietária do novo espaço, que não foi exceção. “Durante anos usei o cabelo liso, porque não gostava do aspeto natural do meu cabelo, bem como não sabia como cuidar dele. Até que um dia através de uma amiga tive uma experiência de corte de cabelo, onde aprendi a cuidar dos meus caracóis”, explicou Cristina Reis, que aproveitou a ocasião para se inscrever numa formação dada pela academia Deva Curl para receber preparação para se tornar numa profissional dos cabelos, onde aprendeu a cortar e a cuidar de fios encaracolados como os seus.
O entusiasmo pela área fez com que a proprietária do espaço trocasse a contabilidade e a fiscalidade pelos cabelos encaracolados ou ondulados. “Após a formação comecei a ganhar alguma prática, num espaço emprestado, e agora finalmente decidi abrir um salão, por conta própria”, referiu a responsável, adiantando que “as técnicas de cabeleireiro especializadas em mulheres com cabelos crespos ou ondulados, não estão tão desenvolvidas em Portugal, como noutros países”.
As clientes são maioritariamente mulheres e o foco principal está nos cabelos naturais, sem modificações químicas, nem alisamentos, mas não é condição exclusiva. Aliás, o objetivo é mesmo ajudar quem faz esses tratamentos a deixá-los de lado e
aceitar o seu cabelo tal como ele é, com caracóis mais ou menos definidos.

“No Studio Lovely Curls, ensino a cuidar e ter uma finalização bonita em qualquer cabelo”, frisou a proprietária, que além de ajudar a tratar dos cabelos, também ensina como hidratar, nutrir e reconstruir “os cabelos mais rebeldes e a tirar aquele friso esquisito”. A par disso, Cristina Reis corta os cabelos a seco, proporciona um serviço de lavagem e finalização, e ainda vende produtos que ajudam a fazer uma boa definição.
O espaço, que está aberto desde o início do mês, tem tido “uma boa aceitação por parte das pessoas, sobretudo de mulheres”, sublinhou a proprietária, que neste momento está a oferecer um serviço de consultoria para analisar o tipo de cabelo e o que precisa, e ainda a incentivar os seus clientes a usar produtos que não sejam muito agressivos para o cabelo. Todo este processo, segundo a responsável, “ajuda os clientes a ter uma rotina e a controlar os seus cabelos”.
As marcações podem ser feitas através do endereço https://www.facebook.com/Studiolovelycurls ou pelo telemóvel 912174810.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto