Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C

Studio Lovely Curls, novo espaço especialista em cabelos encaracolados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu recentemente em Caldas da Rainha o Studio Lovely Curls, um cabeleireiro dedicado exclusivamente ao corte a seco e ao tratamento com produtos naturais e livres de ingredientes agressivos para cabelos ondulados, encaracolados e crespos. O espaço, que está situado na rua Dr. Leonel Sotto Mayor no46, loja 49, tem como inspiração a experiência pessoal […]
Cristina Reis, proprietária do Studio Lovely Curls

Abriu recentemente em Caldas da Rainha o Studio Lovely Curls, um cabeleireiro dedicado exclusivamente ao corte a seco e ao tratamento com produtos naturais e livres de ingredientes agressivos para cabelos ondulados, encaracolados e crespos. O espaço, que está situado na rua Dr. Leonel Sotto Mayor no46, loja 49, tem como inspiração a experiência pessoal da sua responsável, Cristina Reis.

Tal como a maioria das mulheres com o cabelo encaracolado, os alisamentos químicos e placas alisadoras fazem parte da rotina capilar, e da proprietária do novo espaço, que não foi exceção. “Durante anos usei o cabelo liso, porque não gostava do aspeto natural do meu cabelo, bem como não sabia como cuidar dele. Até que um dia através de uma amiga tive uma experiência de corte de cabelo, onde aprendi a cuidar dos meus caracóis”, explicou Cristina Reis, que aproveitou a ocasião para se inscrever numa formação dada pela academia Deva Curl para receber preparação para se tornar numa profissional dos cabelos, onde aprendeu a cortar e a cuidar de fios encaracolados como os seus.
O entusiasmo pela área fez com que a proprietária do espaço trocasse a contabilidade e a fiscalidade pelos cabelos encaracolados ou ondulados. “Após a formação comecei a ganhar alguma prática, num espaço emprestado, e agora finalmente decidi abrir um salão, por conta própria”, referiu a responsável, adiantando que “as técnicas de cabeleireiro especializadas em mulheres com cabelos crespos ou ondulados, não estão tão desenvolvidas em Portugal, como noutros países”.
As clientes são maioritariamente mulheres e o foco principal está nos cabelos naturais, sem modificações químicas, nem alisamentos, mas não é condição exclusiva. Aliás, o objetivo é mesmo ajudar quem faz esses tratamentos a deixá-los de lado e
aceitar o seu cabelo tal como ele é, com caracóis mais ou menos definidos.

“No Studio Lovely Curls, ensino a cuidar e ter uma finalização bonita em qualquer cabelo”, frisou a proprietária, que além de ajudar a tratar dos cabelos, também ensina como hidratar, nutrir e reconstruir “os cabelos mais rebeldes e a tirar aquele friso esquisito”. A par disso, Cristina Reis corta os cabelos a seco, proporciona um serviço de lavagem e finalização, e ainda vende produtos que ajudam a fazer uma boa definição.
O espaço, que está aberto desde o início do mês, tem tido “uma boa aceitação por parte das pessoas, sobretudo de mulheres”, sublinhou a proprietária, que neste momento está a oferecer um serviço de consultoria para analisar o tipo de cabelo e o que precisa, e ainda a incentivar os seus clientes a usar produtos que não sejam muito agressivos para o cabelo. Todo este processo, segundo a responsável, “ajuda os clientes a ter uma rotina e a controlar os seus cabelos”.
As marcações podem ser feitas através do endereço https://www.facebook.com/Studiolovelycurls ou pelo telemóvel 912174810.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Kidicaldas incentiva o uso da bicicleta nas deslocações diárias

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.

kidicaldas 1

Cultartis expõe no Parque

A Cultartis – Associação para a Cultura das Artes tem patente de 23 a 30 de setembro uma exposição coletiva na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

cultartis

Urgência encerrada um dia e meio

Devido a limitações de recursos para um atendimento em segurança, a urgência de ginecologia e obstetrícia da unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste esteve encerrada entre as 9h de 23 de setembro e as 9h de 24 de setembro.