Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C
15° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C
15° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 24° C

Novo depósito de água irá abastecer a alta da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré irá construir uma célula de armazenamento de água (depósito com capacidade de 2.000 m3) que será parte integrante do futuro reservatório do Camarção, cuja capacidade final total dos dois será de 4.000 m3. A obra representa um investimento numa infraestrutura pública destinada a servir “uma rede vasta de consumidores”, onde se […]

O Município da Nazaré irá construir uma célula de armazenamento de água (depósito com capacidade de 2.000 m3) que será parte integrante do futuro reservatório do Camarção, cuja capacidade final total dos dois será de 4.000 m3.

A obra representa um investimento numa infraestrutura pública destinada a servir “uma rede vasta de consumidores”, onde se situam cerca de metade das instalações da vila da Nazaré.
A redução das dificuldades de abastecimento a uma extensa área residencial na freguesia, que compreende o Calhau, Sítio, Cooperativa, Nova Nazaré, Pinhal Mar, Cerâmica, Pederneira, Pedralva e Urbisol é a principal finalidade da infraestrutura.
“É um dos investimentos mais prioritários para o Município da Nazaré e que deverá contribuir para o aumento da nossa capacidade de resposta, designadamente em épocas de seca, como a que vivemos”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro adiantando que, em simultâneo, se continuará com o “desenvolvimento do projeto de requalificação e renovação da rede de água e saneamento no concelho, bem como dos reservatórios de água”.
De acordo com a informação aprovada em reunião de Câmara, esta “é uma obra de premente interesse público, que corresponde a um anseio das populações, cuja concretização tem vindo a ser adiada há cerca de 15 anos, colocando em risco a qualidade de vida dos munícipes residentes na zona e os compromissos assumidos pelo atual executivo camarário”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais de mil aves em exposição

De 22 a 24 de setembro, o Pavilhão Municipal João Francisco Ribeiro Corrêa, no Cadaval, conta com uma mostra de 1064 aves, presentes num total de 54 expositores.

aves

CRAPAA recebe maior prémio da ação “Ao Comprar Estamos a Ajudar!”

No passado dia 20 decorreu no centro comercial La Vie Caldas da Rainha a entrega dos Gift Cards Auchan (cartão presente) a dez instituições de solidariedade e foi divulgada a instituição mais votada pelos clientes na ação “Ao Comprar Estamos a Ajudar!”, que decorreu de 17 de julho a 15 de setembro.

vie