Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C

Novo depósito de água irá abastecer a alta da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré irá construir uma célula de armazenamento de água (depósito com capacidade de 2.000 m3) que será parte integrante do futuro reservatório do Camarção, cuja capacidade final total dos dois será de 4.000 m3. A obra representa um investimento numa infraestrutura pública destinada a servir “uma rede vasta de consumidores”, onde se […]

O Município da Nazaré irá construir uma célula de armazenamento de água (depósito com capacidade de 2.000 m3) que será parte integrante do futuro reservatório do Camarção, cuja capacidade final total dos dois será de 4.000 m3.

A obra representa um investimento numa infraestrutura pública destinada a servir “uma rede vasta de consumidores”, onde se situam cerca de metade das instalações da vila da Nazaré.
A redução das dificuldades de abastecimento a uma extensa área residencial na freguesia, que compreende o Calhau, Sítio, Cooperativa, Nova Nazaré, Pinhal Mar, Cerâmica, Pederneira, Pedralva e Urbisol é a principal finalidade da infraestrutura.
“É um dos investimentos mais prioritários para o Município da Nazaré e que deverá contribuir para o aumento da nossa capacidade de resposta, designadamente em épocas de seca, como a que vivemos”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro adiantando que, em simultâneo, se continuará com o “desenvolvimento do projeto de requalificação e renovação da rede de água e saneamento no concelho, bem como dos reservatórios de água”.
De acordo com a informação aprovada em reunião de Câmara, esta “é uma obra de premente interesse público, que corresponde a um anseio das populações, cuja concretização tem vindo a ser adiada há cerca de 15 anos, colocando em risco a qualidade de vida dos munícipes residentes na zona e os compromissos assumidos pelo atual executivo camarário”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Kidicaldas incentiva o uso da bicicleta nas deslocações diárias

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.

kidicaldas 1

I Gala do Desporto e da Atividade Física

No dia 15 de outubro terá lugar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a I Gala do Desporto e da Atividade Física. Encontram-se abertas as votações para as diferentes categorias.

gala

Treinos na Escola de Atletismo do Arneirense

Os benjamins da Escola de Atletismo do Arneirense estão de volta dia 4 de outubro, pelas 18h, na Expoeste, podendo praticar atletismo adaptado para crianças e também a nova novidade, o Laser-Run.