A Associação Óbidos Ciência e Tecnologia é uma das entidades parceiras do novo projeto o PREMIER – Programa de Estímulo Empresarial, liderado pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, e que será apresentado num seminário no próximo dia 09 de setembro.
O novo projeto, que conta com um consórcio das cinco entidades do distrito de Leiria, o Politécnico de Leiria, a Associação para as Oportunidades Específicas de Negócio (Open) e a Associação para a Promoção do Empreendedorismo, Inovação e Novas Tecnologias (STARTUP LEIRIA) “propõe-se desenvolver, para as duas fileiras identificadas (Saúde & Bem-estar e Engineering & Tooling), um estudo prospetivo de oportunidades de mercado, uma base de dados de entidades regionais nas cadeias de valor das fileiras, um programa de ideação, uma rede de apoio ao empreendedorismo, e ações de mentoring e coaching. Tudo com o objetivo de estimular a criação de 12 novas empresas nestas fileiras, um dos principais indicadores de execução do PREMIER”, explicou a NERLEI.
No seminário do dia 9 de setembro, “além de poderem ficar a conhecer melhor o projeto, os participantes terão a possibilidade de obter mais informação sobre as cadeias de valor das duas fileiras alvo do projeto, nomeadamente no que respeita às oportunidades de mercado já identificadas”, no âmbito do seu estudo.
O PREMIER é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional do Centro, no montante de 541.493,27 euros, dos quais 460.269,28 euros são provenientes do Fundo Social Europeu.
0 Comentários