Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.
Muito espaço por preencher no recinto da feira

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

Esta feira é um dos mais antigos e tradicionais eventos que tem lugar nas Caldas da Rainha, integrando o calendário anual de iniciativas da cidade, e por isso mesmo tem um considerável peso histórico.

Nos últimos anos têm-se ouvido críticas ao dinamismo do evento, apesar da anterior gestão camarária ter anunciado que vários aspetos haviam sido melhorados, nomeadamente no capítulo da segurança, receção e apoio aos vendedores, assim como beneficiação geral de todo o recinto, onde se incluem as infraestruturas de apoio (wc´s) e acessos (escadas e corrimãos), e em colaboração com a EDP foi melhorada a iluminação pública existente e colocados mais pontos de água de apoio aos vendedores. Já o piso do recinto da feira provoca bastante pó.

A atual Câmara definiu este ano que o evento, no recinto da feira semanal, tivesse quatro dias (de 12 a 15 de agosto), aproveitando o fim de semana prolongado, anunciando para além da venda ambulante, dos divertimentos e comes e bebes, animação itinerante e pista de karts.

O presidente da Câmara, Vitor Marques, sustentou que este foi “o ano zero” de uma aposta num evento mais alargado, o que implicou mais exigências aos feirantes, nomeadamente a presença desde o início ao fim, sem que pudessem montar as bancas a meio da feira, o que fez demover alguns deles, por participarem noutras feiras e por não terem a certeza do impacto desta medida. O autarca acredita, no entanto, que no próximo ano, com uma divulgação mais antecipada, será possível ter maior participação.

Vitor Marques alegou que era preciso mudar o rumo dos últimos anos, uma vez que a feira estava a decair e pretende-se inverter essa situação, porque a feira de 15 de Agosto “não é uma coisa do passado, é algo que queremos manter no calendário”.

O autarca apontou que a novidade da pista de karts “resultou e agradou”.

Contudo, os comentários mais ouvidos foram que “este ano a feira é mais fraca e não tem nada a ver com os outros anos”.

O horário era de 12 a 14 de agosto das 9h00 às 02h00 e no dia 15 das 9h00 às 24h00, mas quem lá esteve no primeiro dia constatou que ao pôr do sol não estava nada aberto nem as luzes estavam ligadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161