Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Óbidos com 3º lugar no Plano de Manutenção de Instalações Desportivas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos foi reconhecido com o 3º lugar no Plano de Manutenção de Instalações Desportivas 2022 – para os municípios entre 10 e 50 mil habitantes, pelo programa Municípios Amigos do Desporto, onde estão incluídos 142 municípios.

O Município de Óbidos foi reconhecido com o 3º lugar no Plano de Manutenção de Instalações Desportivas 2022 – para os municípios entre 10 e 50 mil habitantes, pelo programa Municípios Amigos do Desporto, onde estão incluídos 142 municípios.

Com uma candidatura diferente de todas as outras, não incidindo apenas sobre a manutenção dos espaços desportivos existentes, mas sim na sua requalificação e na sua transformação em espaços inclusivos, o Município de Óbidos alcança, mais uma vez (depois de 2019), esta distinção.

Pela sua localização, infraestruturas e número de munícipes que, de diferentes formas, utilizam o Complexo Desportivo, constituído pelo Pavilhão Municipal, Estádio Municipal, Campo Sintético e Piscinas Municipais, este é considerado de uma forma mais complexa e abrangente.

“Deixou de ser apenas um espaço onde se praticam diferentes modalidades, para passar a ser um espaço onde a preocupação com a saúde e bem-estar e felicidade está sempre presente”, manifesta a Câmara.

Nesta perspetiva, foram cinco os projetos que englobaram a candidatura premiada: Espaço desportivo exterior, com um campo de ténis, um campo de voleibol, um campo de basquetebol 3×3, uma mesa exterior de ténis de mesa e um espaço de minigolfe; Sala snoezelen, denominada Espaço F (Felicidade), integrada no Pavilhão Municipal, e que pretende ser uma oferta de excelência para a população sénior e utentes com necessidades especiais; Incluir pela Arte, sala integrada no Estádio Municipal e que pretende ser uma sala de atividades para a população sénior e utentes com necessidades especiais; Espaço de Lazer e Cultura nas Piscinas Municipais, denominado “Lounge Óbidos+Ativo”, onde estará incluída uma biblioteca e diferentes propostas de atividades para crianças e jovens; Sala de Massagens nas Piscinas Municipais.

Fora do Complexo Desportivo, a candidatura englobou a implementação da Rede Municipal de Percursos Pedestres, que visa a ligação de todo o concelho através de uma rede de percursos, ecovias, circuitos e trilhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss