Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Óbidos com 3º lugar no Plano de Manutenção de Instalações Desportivas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos foi reconhecido com o 3º lugar no Plano de Manutenção de Instalações Desportivas 2022 – para os municípios entre 10 e 50 mil habitantes, pelo programa Municípios Amigos do Desporto, onde estão incluídos 142 municípios.

O Município de Óbidos foi reconhecido com o 3º lugar no Plano de Manutenção de Instalações Desportivas 2022 – para os municípios entre 10 e 50 mil habitantes, pelo programa Municípios Amigos do Desporto, onde estão incluídos 142 municípios.

Com uma candidatura diferente de todas as outras, não incidindo apenas sobre a manutenção dos espaços desportivos existentes, mas sim na sua requalificação e na sua transformação em espaços inclusivos, o Município de Óbidos alcança, mais uma vez (depois de 2019), esta distinção.

Pela sua localização, infraestruturas e número de munícipes que, de diferentes formas, utilizam o Complexo Desportivo, constituído pelo Pavilhão Municipal, Estádio Municipal, Campo Sintético e Piscinas Municipais, este é considerado de uma forma mais complexa e abrangente.

“Deixou de ser apenas um espaço onde se praticam diferentes modalidades, para passar a ser um espaço onde a preocupação com a saúde e bem-estar e felicidade está sempre presente”, manifesta a Câmara.

Nesta perspetiva, foram cinco os projetos que englobaram a candidatura premiada: Espaço desportivo exterior, com um campo de ténis, um campo de voleibol, um campo de basquetebol 3×3, uma mesa exterior de ténis de mesa e um espaço de minigolfe; Sala snoezelen, denominada Espaço F (Felicidade), integrada no Pavilhão Municipal, e que pretende ser uma oferta de excelência para a população sénior e utentes com necessidades especiais; Incluir pela Arte, sala integrada no Estádio Municipal e que pretende ser uma sala de atividades para a população sénior e utentes com necessidades especiais; Espaço de Lazer e Cultura nas Piscinas Municipais, denominado “Lounge Óbidos+Ativo”, onde estará incluída uma biblioteca e diferentes propostas de atividades para crianças e jovens; Sala de Massagens nas Piscinas Municipais.

Fora do Complexo Desportivo, a candidatura englobou a implementação da Rede Municipal de Percursos Pedestres, que visa a ligação de todo o concelho através de uma rede de percursos, ecovias, circuitos e trilhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante