Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
14° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C
14° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Estreia dos iniciados caldenses com derrota frente ao Sporting

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou, no passado sábado, o Caldas Sport Clube por 4-0, na primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, abrindo assim a temporada 2022/2023.
Equipas do Caldas e do Sporting

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou, no passado sábado, o Caldas Sport Clube por 4-0, na primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, abrindo assim a temporada 2022/2023.

Para o onze inicial do primeiro encontro oficial da temporada, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o treinador alvinegro António Simões apostou em Bernardo Pessoa, Diogo Sousa, João Filipe, David Conchinha, Xavier Camacho, Mario Ivcy, Tomás Remigio, Jaime Rafael, Lourenço Vieira, Vasco Fonseca e Martim Basílio.

Teve como suplentes Lourenço, Salvador, Sá, Bala, David, Gabriel e Ricardo.

O treinador leonino Bernardo Bruschy definiu como titulares Alexandre Tverdohlebov, Isaac Santos, Lourenço Mascarenhas, Rafael Piedade, Júlio Vieira, Leonardo Tavares, Ricardo Yordanov, Simão Soares, Cleusio Garrafa, António Gil e Estefânio Rúben.

Entre os suplentes estavam William Lodmell, Salvador Santos, João Valente, José Fernandes, Chris Grombahi e Manuel Lamúria.

O marcador foi inaugurado logo aos sete minutos, quando Ricardo Yordanov, depois de um passe de Júlio Vieira e de um remate falhado de Estefânio Rúben, finalizou com sucesso para o 1-0.

A superioridade verde e branca foi clara durante todo o desafio, com especial incidência no primeiro tempo. Tal facto foi evidente pelo número de oportunidades de golo criadas pelos leões.

O 2-0 podia ter chegado aos dez minutos, mas Bernardo Pessoa negou o golo a Leonardo Tavares. Contudo, não foi preciso esperar muito mais: aos 12, Ricardo Yordanov arrancou pela direita e assistiu Estefânio Rúben para o segundo.

Sem surpresas, o resultado foi aumentando até ao intervalo, com golos de Cleusio Garrafa – em estreia pelo Sporting – e de, novamente, Ricardo Yordanov. No final da primeira parte, o emblema de Alvalade vencia por 4-0.

O encontro baixou de ritmo para o segundo tempo e, como consequência, diminuíram as chances de aumentar a vantagem para o Sporting.

Ainda assim, foi sempre a turma leonina a estar mais perto da baliza adversária, que voltou a confiar em Bernardo Pessoa para evitar sofrer mais golos. O guardião impediu o 5-0 aos 60, 62 e 78 minutos, por exemplo, com excelentes intervenções.

Pelo meio, o Sporting teve a melhor ocasião dos 40 minutos finais: de livre direto, Estefânio Rúben acertou na trave. O 4-0, no entanto, não sofreu alterações.

“Apesar da derrota, a Armada da Rainha deixou bons indicadores e honrou o brasão”, comentou o clube caldense.

Na próxima jornada o Caldas recebe o Sacavenense no dia 20 de agosto, pelas 11h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Samuel Freire e Catarina Ribeiro vencem nas Caldas nos 10.000 metros

Samuel Freire e Catarina Ribeiro conquistaram no passado sábado os títulos de Portugal em 10.000 metros, nos campeonatos que decorreram na pista verde de Caldas da Rainha, numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo, com apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município de Caldas da Rainha.

atletismo2