Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Caldense João Pereira em 6º nos Europeus de Munique

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O triatleta caldense João Pereira ficou no passado sábado em 6º lugar nos Europeus de Munique, na Alemanha, o melhor resultado do triatlo português.
João Pereira no segmento de corrida

O triatleta caldense João Pereira ficou no passado sábado em 6º lugar nos Europeus de Munique, na Alemanha, o melhor resultado do triatlo português.

Esteve no grupo da frente da natação (1500 metros), transitando para a modalidade seguinte em 11º, manteve-se no lote que liderou no ciclismo (39, 2 quilómetros), onde se encontrava em 9º, e chegou a comandar um quarteto em fuga na corrida (10 quilómetros), mas optou por “gerir” a classificação quando percebeu que dificilmente ganharia, acabando na 6ª posição.

Ficou a 40 segundos do vencedor, o francês Léo Bergere. A França conquistou as três medalhas, ao colocar triatletas nos três primeiros lugares.

Apesar de não ter ganho nenhuma medalha, a prestação do caldense entre os 57 triatletas que terminaram a prova, permite-lhe reintegrar o projeto do Comité Olímpico de Portugal, para, com as condições indispensáveis, conseguir a qualificação para Paris’2024.

João Pereira, de 34 anos, tinha perdido todos os apoios nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, onde foi 27º.

No Rio’2016, João Pereira alcançou o 5º lugar.

O beneditense João Silva, de 33 anos, não chegou a competir devido ter sentido fortes dores num tendão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.