Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

2500 pessoas em corrida de toiros mista

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 2500 pessoas (mais de dois terços da lotação) assistiram na praça do Sítio da Nazaré, na noite do passado sábado, ao regresso a esta arena das corridas de toiros mistas, nas quais existem toureio a cavalo e toureio a pé.
O cavaleiro António Telles

Mais de 2500 pessoas (mais de dois terços da lotação) assistiram na praça do Sítio da Nazaré, na noite do passado sábado, ao regresso a esta arena das corridas de toiros mistas, nas quais existem toureio a cavalo e toureio a pé.

Foi a terceira corrida este ano na Nazaré, onde a festa brava é uma tradição, apresentando um cartel com nomes sonantes da família Telles – pai, filho e dois sobrinhos. Toiros da ganadaria José Luís Cochicho, a celebrar trinta anos de existência, foram lidados pelos cavaleiros António Telles, Manuel Telles Bastos, António Telles filho e Tristão Telles Queiroz, pelos espadas Joaquim Ribeiro “Cuqui” e Diogo Peseiro e pelos forcados amadores de Santarém e de Coruche.

O empresário Rui Bento Vasques mostrou-se satisfeito com a afluência de público. “Passámos dois anos difíceis, com espetáculos muito limitados e está um ambiente fantástico, com as pessoas a aderir”, comentou.

Quanto às performances, admitiu que os toiros “não ajudaram” o desempenho dos matadores, apesar da “grande entrega do matador “Cuqui” e do novilheiro Peseiro”, mas houve “quatro pegas fantásticas”. Entre os cavaleiros destacou “a grande atuação de Tristão Telles Queiroz”.

As emoções das corridas de toiros vão voltar à praça centenária da Nazaré na noite de 20 de agosto, desta vez com um concurso de ganadarias e um concurso de pegas. O cartel é composto pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Sónia Matias, Ana Batista, Emiliano Gamero, Francisco Núncio e Joaquim Brito Paes. Pegam os forcados amadores do Ribatejo, Cascais e Coimbra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Festival Eutopia animou resort de golfe

“Foi um fim de semana mágico, no Bom Sucesso Resort, em Óbidos, onde o campo de golfe se transformou em espaço de intervenção artística e onde as zonas comuns foram espaço de encontro para conversas, concertos, oficinas, performances, exposições e outras coisas que (ainda) não têm nome, de tão inovadoras”, declarou Celeste Afonso, diretora executiva da Bridges In Culture, empresa promotora do Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort, nos dias 1 e 2 de outubro.

eutopias