Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
15° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

PSP identifica cidadãos indianos e jovens portugueses em conflito

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A PSP das Caldas da Rainha teve de intervir para pôr cobro à movimentação de um grupo de mais de três dezenas de cidadãos da comunidade indiana residente na região, que cercou dois jovens portugueses, na tarde do passado dia 7, nas proximidades do antigo Lidl.
Momento em que os jovens portugueses são retirados do local num carro da PSP

A PSP das Caldas da Rainha teve de intervir para pôr cobro à movimentação de um grupo de mais de três dezenas de cidadãos da comunidade indiana residente na região, que cercou dois jovens portugueses, na tarde do passado dia 7, nas proximidades do antigo Lidl.

Os jovens, ainda menores de idade, queixam-se de terem sido agredidos com soqueiras, ferros e paus pelo grupo, que por sua vez sustenta que os iria levar para a esquadra da PSP no seguimento de denúncias feitas às autoridades policiais de alegadas agressões e intimidações, e de atos de racismo e xenofobia contra membros da comunidade indiana, supostamente estarão a ser praticados há algumas semanas por um grupo de jovens dos 14 aos 22 anos, do qual fazem parte esses menores. Por seu lado, os portugueses têm alegado a existência de provocações e assédios a raparigas por parte dos estrangeiros.

Estas duas versões distintas estão a ser investigadas pelas autoridades policiais. Foi aberto um inquérito para o apuramento dos factos e comunicação ao Ministério Público.

Em relação ao que se passou no dia 7, e que foi divulgado nas redes sociais em dois vídeos gravados por moradores nas imediações do local onde se verificou a ocorrência que justificou a ação da PSP, os dois jovens foram detetados pelo grupo da comunidade indiana e terão sido agredidos e obrigados a entrar numa carrinha, a poucas centenas de metros da esquadra da PSP, para onde alegadamente iriam ser levados.

A carrinha chegou a partir, mas passados alguns metros foi mandada encostar pela PSP, que, alertada, apareceu naquele momento e identificou alguns elementos da comunidade indiana e os menores.

Quando os menores entram no carro da polícia, que os retira do local, os ânimos têm de ser acalmados.

As autoridades policiais consideram que apesar de não ser uma situação habitual, este caso obriga a um reforço da sua visibilidade na cidade, para dissuadir eventuais tentativas de ajustes de contas, procurando sublinhar a mensagem de que caberá à justiça judicial definir a culpa das partes envolvidas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Assembleia Municipal faz balanço de um ano de governação do Vamos Mudar

Na sessão da Assembleia Municipal de 27 de setembro, o membro do Movimento Vamos Mudar (VM), António Curado, fez um balanço “positivo” da atividade do VM, uma vez que no dia 26 de setembro fez um ano que a candidatura liderada por Vitor Marques venceu as eleições “para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal (AM) e também para as duas juntas de freguesia da cidade”.

assembleia 1

Exposição Álefe em Ferrel

Na galeria da Associação Cultural Rabeca, no Largo Dr. Manuel Pedrosa, em Ferrel, no concelho de Peniche, vai ser inaugurada a exposição Álefe, com pinturas e aguarelas de António Teodoro.

alefe

Freguesias levam cultura ao Folio

No âmbito do Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos as sete freguesias do concelho de Óbidos fazem-se representar com iniciativas, como lançamento de livros, música, poesia, tertúlias, exposições, instalações, teatro, entre outras. Eventos inseridos no "Dia da Freguesia" - Folio Educa.

folio