Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Festa em Pragança com romaria de madrugada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Feira, bar de shots, tasquinha, quermesse, bailes e dj’s, procissão, vacada e até uma romaria de madrugada animaram a aldeia de Pragança, na Serra de Montejunto, no Cadaval, entre 5 e 8 de agosto. Tratou-se da Festa de Nossa Senhora das Neves.
Toc'Andar animou o último dia e a romaria até à Capela de Nossa Senhora das Neves

Feira, bar de shots, tasquinha, quermesse, bailes e dj’s, procissão, vacada e até uma romaria de madrugada animaram a aldeia de Pragança, na Serra de Montejunto, no Cadaval, entre 5 e 8 de agosto. Tratou-se da Festa de Nossa Senhora das Neves.

5 de agosto foi o dia de Nossa Senhora das Neves, padroeira de Montejunto, tendo sido realizada missa no santuário, seguida de procissão.

No último dia da festa teve lugar uma romaria de madrugada com início na aldeia de Pragança e fim no cimo da Serra de Montejunto, no santuário, ao som de Toc’Andar em cima de um atrelado puxado por um trator até ao nascer do sol, cumprindo assim a tradição de após os festejos ir a pé à capela agradecer à padroeira terem corrido bem.

“Com o passar dos tempos começaram a levar bebida e farnel. Depois já havia música. Começou por ser um trator com um reboque todo produzido com som e pinga para a malta. Ganhou dimensão e agora temos o Toc’Andar”, explicaram Paula Marques e Patrícia Pereira, da comissão de festas.

A caminhada dura algumas horas, porque a distância de cerca de cinco quilómetros é feita a dançar, beber e comer. No final os resistentes ainda foram algumas dezenas, que junto à capela viram a luz do dia substituir a noite.

No capítulo da animação musical houve atuações de Bico D’Obra, Made in Music, Belito Campos acompanhado pelo duo DM Music, P*ta da Loucura – Music Project e Toc’Andar, para além dos djs Escuta, LS e EX, da Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Pragança e de Jorge Nice. As entradas eram livres e o arraial registou uma grande afluência.

Chanfana foi o prato principal da tasquinha, mas não faltaram outras atrações gastronómicas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PAN contesta corrida de galgos no Cadaval

O PAN e várias associações de proteção animal contestam a realização de uma corrida de galgos que se vai realizar no Cadaval no dia 21 de abril.

arta

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia