Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Acidente mata dois jovens

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um rapaz e uma rapariga, ambos de 18 anos, morreram no passado domingo na sequência do despiste do carro em que seguiam, cerca das sete e meia da manhã, no IC2, perto de Alcoentre. Outros dois jovens ficaram feridos, um dos quais com gravidade, uma rapariga que foi transportada para o hospital de Vila Franca de Xira.

Um rapaz e uma rapariga, ambos de 18 anos, morreram no passado domingo na sequência do despiste do carro em que seguiam, cerca das sete e meia da manhã, no IC2, perto de Alcoentre. Outros dois jovens ficaram feridos, um dos quais com gravidade, uma rapariga que foi transportada para o hospital de Vila Franca de Xira.

Os jovens, da zona de Alcobaça e Marinha Grande, regressavam do festival Meo Sudoeste, em Zambujeira do Mar, tendo sofrido o acidente em circunstâncias que estão a ser investigadas. A viatura saiu da estrada e embateu num poste de eletricidade.

Gonçalo Pio, natural de Pataias, no concelho de Alcobaça, é um dos jovens falecidos. A Associação de Futebol de Leiria (AFL) e o Grupo Desportivo “Os Nazarenos” emitiram notas de pesar. Tinha representado este último clube, na época 2021/22 no escalão de juniores e em 2019/20 no escalão de juvenis.

“Mais do que um jogador de futebol talentoso, era educado, tímido, humilde, trabalhador, bom colega e um jovem cheio de sonhos e de força para lutar por eles”, manifestou a coletividade nazarena. O jovem começou no Pataiense e jogou também na Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades e no Ginásio de Alcobaça.

Manuel Nunes, presidente da AFL, endereçou “sentidos pêsames à família enlutada, num momento muito difícil e de dor imensa”.

A rapariga que morreu, Ana Loureiro, era natural de Garcia, no concelho da Marinha Grande, e estudava na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), no 1º ano do curso de artes plásticas. “A comunidade da ESAD.CR ficou mais pequena, depois de um acidente trágico tirar a vida a uma estudante que tinha escolhido estudar connosco. A escola, nós todos, sentiremos a sua falta. Neste momento de profundo pesar, os nossos pensamentos são para a sua família e amigos”, transmitiu à comunidade académica o diretor da ESAD.CR, João dos Santos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

assalto2

Exercício de resgate de náufragos na Foz do Arelho

Um simulacro de busca no mar e resgate junto às rochas foi realizado no passado sábado na Foz do Arelho. Foi testada a resposta ao salvamento de dois náufragos que deram à costa, numa zona de praia de difícil acesso.

simulacro3

Maior afluência às praias aumentou salvamentos

Entre 12 e 14 de abril o aumento da temperatura levou muitas pessoas às praias e aos banhos, o que fez subir o perigo de afogamento, numa altura em que a maioria não tem ainda vigilância. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, ao longo destes três dias, 249 salvamentos e quatro desaparecidos ao longo do país, incluindo no distrito de Leiria, na Praia da Vieira, na Marinha Grande, área da capitania da Nazaré, onde um jovem de 22 anos foi arrastado pelo mar e outro de 26 anos foi resgatado com vida.

prevencao