Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Bombarral recebe Nacional de Estrada em ciclismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Agosto é mês de Volta a Portugal, mas também é altura de ciclismo jovem. Por isso, no primeiro fim de semana de Volta, os juvenis, os cadetes e os juniores deslocam-se para o Bombarral, onde se disputa, sábado e domingo, o Campeonato Nacional de Estrada. O programa da competição começa com a grande novidade da […]

Agosto é mês de Volta a Portugal, mas também é altura de ciclismo jovem. Por isso, no primeiro fim de semana de Volta, os juvenis, os cadetes e os juniores deslocam-se para o Bombarral, onde se disputa, sábado e domingo, o Campeonato Nacional de Estrada.

O programa da competição começa com a grande novidade da época desportiva de 2022, a disputa dos Campeonatos Nacionais de Juvenis. Dado tratar-se de uma categoria etária de ligação entre as escolas e a competição, a Federação Portuguesa de Ciclismo decidiu começar a atribuir títulos nacionais de juvenis na temporada em curso.
Os primeiros campeões nacionais de juvenis, tanto no setor masculino como no feminino, serão conhecidos na tarde de sábado. Às 14h00 inicia-se a prova de fundo juvenil, que terá 21 quilómetros.
Noventa minutos depois iniciam-se os Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio. Estarão em disputa os títulos de cadetes e juniores, masculinos e femininas. Os cadetes de ambos os géneros e as juniores vão pedalar ao longo de 9,3 quilómetros. Os juniores masculinos terão por diante um exercício individual de 11,9 quilómetros.
Domingo está guardado para as provas de fundo. Às 9h30 arranca a prova de cadetes, uma corrida de 78 quilómetros, resultante de quatro voltas ao circuito desenhado em redor do Bombarral. Os juniores partem às 15h00 e vão completar 117 quilómetros (seis voltas).
Os Campeonatos Nacionais são a primeira de uma série de competições de referência para as camadas jovens, que irão realizar-se em agosto. De 19 a 21 corre-se a 14.a Volta a Portugal de Cadetes e, em simultâneo, a edição de estreia da Volta a Portugal Feminina Sub-19. A 16.a Volta a Portugal de Juniores acontece de 25 a 28 de agosto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.