O ciclista caldense João Almeida desistiu no passado sábado da clássica Donostia-San Sebastián, no País Basco, em Espanha, tendo explicado que a razão foi a “falta de forma física”.
O jovem de A-dos-Francos espera recuperar para alinhar na Volta a Burgos, esta semana, antes da presença, pela primeira vez, na Volta a Espanha, entre 19 de agosto e 11 de setembro.
O atleta da UAE Team Emirates não foi a única desistência portuguesa, já que Ruben Guerreiro (EF Education-Easy Post) também não concluiu a prova, ganha pelo belga Remco Evenepoel, da Quick-Step Alpha Vinyl Team. O outro português em prova, Rui Costa, da UAE Emirates, ficou em 44.º.
João Almeida tem grandes expetativas na Volta a Espanha, onde deverá ser chefe de fila da sua equipa, dado que Tadej Pogacar não vai participar, preferindo poupar-se para o Mundial de estrada, de 18 a 25 de setembro.
Em maio deste ano, o ciclista caldense testou positivo à Covid-19 e teve de abandonar o Giro d’Italia, quando ocupava o quarto lugar.
Posteriormente ficou em terceiro lugar na prova que ditou o campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite. Sagrar-se-ia campeão nacional de fundo.
0 Comentários