O projeto “Gardunhos – Portugal medieval em canções” estreou-se no passado fim de semana com dois concertos no Auditório Municipal Casa da Música, no âmbito do Mercado Medieval de Óbidos.
É um projeto músico-literário que consiste numa fusão experimental entre a música tradicional portuguesa e uma afeição pela era medieval lusa e pela cultura, mentalidade, história e estética medievais.
O espetáculo traduz-se num exercício de historytelling musical, em que se percorrem quatro séculos da História portuguesa, tomando por referência alguns dos mais empolgantes momentos.
Conta com cinco músicos em palco e é acompanhado de criações vídeo e sonoplastia que produzem uma atmosfera de imersão evocativa do período assombroso do nascimento de Portugal.
É composto por António Correia (composições, voz, guitarra e percussão), Rui Correia (direção musical, voz, guitarra e percussão), Carlos Karella (voz e percussão), Paulo Seixas (voz, guitarra e percussão), Nuno Ferreira (percussão) e José Ramalho (ator).
0 Comentários