Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Gardunhos mostra Portugal medieval em canções

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto “Gardunhos – Portugal medieval em canções” estreou-se no passado fim de semana com dois concertos no Auditório Municipal Casa da Música, no âmbito do Mercado Medieval de Óbidos.
Os elementos do projeto

O projeto “Gardunhos – Portugal medieval em canções” estreou-se no passado fim de semana com dois concertos no Auditório Municipal Casa da Música, no âmbito do Mercado Medieval de Óbidos.

É um projeto músico-literário que consiste numa fusão experimental entre a música tradicional portuguesa e uma afeição pela era medieval lusa e pela cultura, mentalidade, história e estética medievais.

O espetáculo traduz-se num exercício de historytelling musical, em que se percorrem quatro séculos da História portuguesa, tomando por referência alguns dos mais empolgantes momentos.

Conta com cinco músicos em palco e é acompanhado de criações vídeo e sonoplastia que produzem uma atmosfera de imersão evocativa do período assombroso do nascimento de Portugal.

É composto por António Correia (composições, voz, guitarra e percussão), Rui Correia (direção musical, voz, guitarra e percussão), Carlos Karella (voz e percussão), Paulo Seixas (voz, guitarra e percussão), Nuno Ferreira (percussão) e José Ramalho (ator).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matou o pai por imaginar que praticava atos sexuais com a irmã

Um jovem de 21 anos vai ser julgado por ter assassinado o pai, em agosto do ano passado, em Peniche, por imaginar que o progenitor, de 44 anos, “praticava atos de natureza sexual” com a irmã menor do arguido, sem que houvesse provas que tal acontecera.

julgamento

Melhorada estrada nova do Béltico

Estão em fase de conclusão as obras de beneficiação da estrada nova do Béltico, que liga os concelhos de Óbidos e Peniche.

beltico

Óbidos Parque cativa negócios de empresas brasileiras

Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos, esteve em São Paulo, de 12 a 17 de Maio, a promover colaborações estratégicas entre Portugal e Brasil.

parque