Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Universidade Sénior da Benedita apela ao voluntariado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Universidade Sénior da Benedita concluiu mais um ano, apontando para a próxima época aumentar o número de alunos, tentando resolver o problema da falta de transporte e contar com mais professores e colaboradores voluntários.
Capacitação digital com o apoio de jovens do Externato Cooperativo da Benedita

A Universidade Sénior da Benedita concluiu mais um ano, apontando para a próxima época aumentar o número de alunos, tentando resolver o problema da falta de transporte e contar com mais professores e colaboradores voluntários.

“Foi um ano de quase “recomeço” depois de dois anos de pandemia. Não foi fácil mas, pouco a pouco, a vida na Universidade Sénior voltou a alguma normalidade. A grande maioria dos alunos voltou a sentir confiança, voltando ao convívio e à participação nas aulas e nas muitas atividades que tivemos oportunidades de propor ao longo do ano”, manifestou a direção.

Entre 25 de julho e 26 de agosto a universidade está encerrada, decorrendo as inscrições para o próximo ano letivo a partir de 5 de setembro.

Estando a preparar o próximo ano, a direção espera “’convencer’ o quão é gratificante ser professor/colaborador voluntário nesta tarefa de não deixar ninguém entregue à solidão, pedindo-lhes apenas uma hora semanal, retribuída pela satisfação enorme que é colaborar num projeto que visa essencialmente dar vida aos anos que ainda nos restam”.

São assim procurados voluntários para o horário que puderem (entre as 9h e as 18h), de modo a partilharem o que sabem com os alunos.

Criada em 2006, a Universidade Sénior da Benedita – Associação de Desenvolvimento Comunitário, tem o propósito de “proporcionar à população sénior ferramentas que permitam a aprendizagem ao longo da vida, o convívio e um envelhecimento ativo, com qualidade e objetivos”.

Para além das aulas, que envolvem informática, história, cultura e património, ciências experimentais, português, matemática, artes, dança, teatro, ginástica, hidroginástica, coro, cavaquinho, entre outras, têm sido realizados convívios, palestras, conferências, caminhadas, passeios e novas experiências.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Agrupamento Escolas São Martinho do Porto – António Salvador – 17,6 valores

António Salvador, do Agrupamento Escolas São Martinho do Porto, terminou o 12º ano com uma média de 17,6 valores. O jovem de 17 anos entrou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no curso de Direito. Apesar das aulas ainda não terem começado, está a “gostar bastante da receção”.

antonio escola sao martinho

Colisão mortal na estrada da Foz

Um homem de 58 anos morreu na Foz do Arelho, na tarde do passado domingo, após a colisão da mota em que seguia e um carro, na nova variante, antes da rotunda junto à antiga Green Hill.

acidente0

Fotografias promovem aspirante Geoparque Oeste

O Salão Nobre dos Paços do Município do Bombarral recebeu a cerimónia de entrega de Prémios da I Edição do Concurso de Fotografia do aspirante Geoparque Oeste em parceria com a Revista National Geographic Portugal.

fotografias