Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
Pensar Fora da Caixa

“Mais do que nunca é Agora”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais do que nunca “Agora”, faz sentido estarmos atentos às oportunidades que no dia-a-dia nos vão surgindo e porque não criá-las.
Joaquim Sobreiro Duarte

Pensar Fora da Caixa

Mais do que nunca “Agora”, faz sentido estarmos atentos às oportunidades que no dia-a-dia nos vão surgindo e porque não criá-las.

No período em que vivemos, poderemos ter razões para nos queixarmos, para falarmos do que não temos, ou mesmo do que perdemos. Pode ser do trabalho que não temos, da vida que gostaríamos de ter e não temos, e de muito mais, mas onde estás queixas nos vai levar?

Não podemos mudar o ambiente e tudo o que está à nossa volta, podemos sim mudar em nós a forma como vemos e vivemos tudo o que nos acontece.

Mais do que nunca “Agora”, faz a diferença!

“Acredita”, sim acredita, que se te focares no que queres e que depende da forma como tu te preparas, vão surgir por certo oportunidades que te permitiram percorrer o caminho que pretendes para os teus objetivos.

A “Garra” com que vais começar a fazer esse caminho, vai permitir que ultrapasses os obstáculos, sim os obstáculos, porque elas vão aparecer, para testar a forma como estás focado no que queres.

Seres “Otimista”, ou seja compreender que o resultado que vais obter depende rigorosamente do que fizeres agora, não só das tuas intenções, mas sim das tuas ações.

Tu és “Responsável” pelas todas as escolhas e pelos teus resultados. Não são os outros, não é o ambiente, és tu mesmo, assim não encontres desculpas, assume a tua responsabilidade.

“Agir” com congruência em função das tuas escolhas e do processo que implementaste faz todo o sentido, para agora sim concretizares a tua oportunidade. De que esperas? Agora é só “Agir”, não é?

Mais do que nunca é “Agora” a tua vez de criares a tua oportunidade, com o “Acreditar”, implementando a tua “Garra”, de uma forma “Otimista” e com muita “Responsabilidade”, começaste a “Agir”, e o resultado acontece de uma forma Simples Poderosa e Significativa!

Mais do que nunca é “Agora”!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Em Defesa do Voto Digital Seguro

Praticamente desde 1976 que a participação eleitoral em Portugal tem vindo sustentadamente a decair, com raríssimas exceções pontuais. As razões para esta tendência são de variada ordem, desde o “desafeto democrático” ao alheamento profundo sobre questões políticas.

Síndrome de Jerusalém

Em 1917, o antropólogo Alfred Louis Kroeber escreveu o famoso artigo intitulado “O Superorgânico”, que rompeu de vez pretensas relações entre cultura e quaisquer características genéticas dos indivíduos. Segundo Kroeber, é pela cultura que nos distanciamos do mundo animal. Enquanto os animais são dominados pelos instintos, nós somos influenciados pela aprendizagem, pela cultura. Um cão que nunca tenha convivido com outros cães irá sempre ladrar, abanar a cauda e alçar a perna. Já uma criança nascida na Antártida, mas trazida para Portugal e educada por portugueses será portuguesa.

francisco martins da silva 1

Crianças em cárcere: quem as lembra?

Ratificada que foi pelo Estado português a Convenção Sobre os Direitos da Criança, adotada pela Assembleia Geral da ONU em 20 de novembro de 1989 e considerando a prática judiciária no que respeita, nomeadamente, a crianças em perigo, excluindo por vezes mães com uma vida perfeitamente estruturada da guarda dos filhos, alegando, por via de relatórios técnicos, que consideram existir perigo emocional para a criança, resulta num paradoxo sem qualquer lógica o facto de crianças pelo menos até os 5 anos, que já não apagarão das suas memórias a vida em reclusão com as mães, que o Estado aparentemente esqueça estas crianças nos estabelecimentos prisionais onde as mães se encontram reclusas.

fatima henriques