Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

ASAE apreende bonés com marcas falsificadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos últimos dois meses a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) realizou várias operações na região Oeste, com especial destaque para a Nazaré, onde foram instaurados diversos processos-crime e feitas apreensões.

Nos últimos dois meses a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) realizou várias operações na região Oeste, com especial destaque para a Nazaré, onde foram instaurados diversos processos-crime e feitas apreensões.

Num retalhista foi registado o ilícito de venda ou ocultação de produtos contrafeitos, com a apreensão de 33 bonés de diversas marcas, no valor total de 330 euros.

Noutro retalhista, pelo mesmo motivo, foi feita a apreensão de 397 bonés e camisolas, no valor de 3.700 euros.

Foi instaurado um processo de contraordenação, por falta de preços em bens, num estabelecimento de restauração e bebidas, e outro num empreendimento turístico, por infrações relacionadas com a falta de licenciamento e inexistência do Livro de Reclamações.

No concelho de Peniche foram instaurados dois processos de contraordenação, num estabelecimento de restauração e bebidas, com suspensão da atividade de um dos operadores económicos, por violação dos deveres gerais da entidade exploradora, nomeadamente pelo incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, por inexistência de sistema de segurança alimentar com processos baseados nos princípios do HACCP e por incumprimentos à regulamentação do Livro de Reclamações.

No âmbito de uma ação conjunta com a Polícia Marítima, foi instaurado um processo de contraordenação, por violação dos deveres gerais da entidade exploradora de um estabelecimento de restauração e bebidas no concelho de Alcobaça, nomeadamente pelo incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Aula inaugural na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) realizou no dia 27 de setembro a sua aula inaugural do ano letivo 2022/2023, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Turismo, com o tema "Repensar o Turismo". Colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar, unir...

turismo

Festival de Música Clássica aos sábados em outubro

Teve início no passado dia 1 (Dia Mundial da Música) o Festival de Música Clássica do Bombarral, uma organização da Câmara Municipal que irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro. O espetáculo de abertura, dedicado ao público infantil e às famílias,...

classica