A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) está a integrar o Projeto Internacional de Formação “Go Blue” Quénia, de reforço do conhecimento e competências em Gestão de Turismo e Património Cultural.
O Turismo de Portugal assinou uma parceria com o Instituto Camões, Direção-Geral de Política do Mar e Instituto Padre António Vieira, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento das cadeias de valor da economia azul inclusiva e sustentável em seis municípios costeiros do Quénia (Kilifi, Kwale, Lamu, Mombasa, Taita-Taveta e Tana-River).
Neste sentido, o Turismo de Portugal está a organizar um programa de formação dirigido aos membros da Academia de Liderança Colaborativa dos seis municípios da costa do Quénia envolvidos neste projeto, dinamizado pela Direção de Formação do Turismo de Portugal através das Escolas de Hotelaria e Turismo do Oeste, Porto e Coimbra. No caso da escola de Caldas da Rainha, a formadora Patrícia Reis é a responsável pelo módulo de “Tourism Planning and Strategic Development”.
Trata-se de uma formação online na componente de Gestão de Turismo e Património Cultural, composta pelos módulos de “Tourist Information”, “Tourism Planning and Strategic Development”, “Tourism and Sustainability” e “Digital Tourism”, que integra e complementa um programa mais vasto de capacitação dos membros da Academia de Liderança Colaborativa dos seis municípios da costa do Quénia, que já se encontra a decorrer. O projeto está a ser gerido por uma equipa operacional do IPAV – Instituto Padre António Vieira, que está no terreno, pelo que a formação está a ser lecionada na plataforma digital do IPAV (via Skype) criada para o efeito.
O IPAV é uma associação cívica sem fins lucrativos, reconhecida como organização de utilidade pública (IPSS) e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que tem por missão a promoção da dignidade humana, estando em Portugal e no mundo, entre os líderes em inovação social, para a promoção da dignidade humana, através da especialização na dinamização da cultura colaborativa e na promoção da “unidade da diversidade”.
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