Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
15° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

Mergulhador morre quando fazia snorkeling nas Berlengas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem com 62 anos, de nacionalidade norte-americana, morreu na manhã desta segunda-feira depois de alegadamente se ter sentido mal enquanto praticava a atividade de snorkeling junto ao Carreiro da Fortaleza, no arquipélago das Berlengas, em Peniche.
Vítima foi transportada pela Estação Salva-vidas para o porto de Peniche

Um homem com 62 anos, de nacionalidade norte-americana, morreu na manhã desta segunda-feira depois de alegadamente se ter sentido mal enquanto praticava a atividade de snorkeling junto ao Carreiro da Fortaleza, no arquipélago das Berlengas, em Peniche.

A vítima fazia uma prática de mergulho em águas rasas em que se usa apenas uma máscara, barbatanas e um tubo de aproximadamente 40 centímetros para respirar sob a água e que identifica esta atividade onde a transparência do mar e o que está debaixo podem ser contemplados e apreciados.

Por razões que se desconhecem o mergulhador ficou em estado inconsciente, tendo o alerta sido dado pelas 10h25, via equipamento rádio VHF, através de uma empresa marítimo-turística.

Foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche e elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche que já se encontravam nas proximidades.

O norte-americano foi retirado da água pelos funcionários da empresa marítimo-turística para uma zona de praia, tendo de imediato iniciado manobras de reanimação à vítima até à chegada dos elementos dos bombeiros, que deram continuidade ao auxílio, com recurso a um kit de oxigenoterapia.

Os tripulantes do semirrígido 44 da Estação Salva-vidas levaram a vítima até ao porto de Peniche, sempre com tentativas de reanimação da vítima por parte dos bombeiros, não tendo sido possível reverter a situação, pelo que o óbito foi ali declarado pelo médico do INEM que os aguardava.

O corpo foi posteriormente transportado por uma ambulância dos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras, para ser autopsiado.

A Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Exposição Álefe em Ferrel

Na galeria da Associação Cultural Rabeca, no Largo Dr. Manuel Pedrosa, em Ferrel, no concelho de Peniche, vai ser inaugurada a exposição Álefe, com pinturas e aguarelas de António Teodoro.

alefe

Aula inaugural na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) realizou no dia 27 de setembro a sua aula inaugural do ano letivo 2022/2023, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Turismo, com o tema "Repensar o Turismo". Colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar, unir...

turismo