Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
14° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 30° C

Grupo de Teatro Animais de Palco estreia “Celebrar a Ginjada”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo de Teatro Animais de Palco estreou a sua nova criação “Celebrar a Ginjada”, no passado dia 9, no âmbito do 7o Festival da Ginja de Óbidos, realizado na Amoreira, numa iniciativa da Junta de Freguesia. “Celebrar a Ginjada” é uma paródia em verso, recuperando o registo das quadras populares, pelo ritmo e rima, […]
"Celebrar a Ginjada" é uma paródia em verso

O Grupo de Teatro Animais de Palco estreou a sua nova criação “Celebrar a Ginjada”, no passado dia 9, no âmbito do 7o Festival da Ginja de Óbidos, realizado na Amoreira, numa iniciativa da Junta de Freguesia.

“Celebrar a Ginjada” é uma paródia em verso, recuperando o registo das quadras populares, pelo ritmo e rima, numa dinâmica teatral, cuja ação decorre numa taberna, comandada por «Henriqueta», na exaltação da ginja, produto icónico do território e suas múltiplas possibilidades de maceração, fermentação e apresentação.
Na tasca “Catedral da Ginja” reúne-se uma galeria de figuras típicas, comuns a estes espaços, enquanto se saboreia desse rico licorzinho.
«Julião», personagem que representa o cliente habitual do templo ginjeiro e especialista nos rituais da dita é o rei da demanda da ginja. O «compadre Bento», companheiro destas lides bem bebidas vem de longe para celebrar com os amigos. A dupla «Faustino & Anacleto» não falha a apreciação com as suas “tiradas certeiras”. «Henriqueta», personagem promotora da ginjinha, vai dirigindo com mão de ferro, ora servindo diligentemente os clientes, ora pondo ordem em qualquer exagero inesperado, onde o fiado está ausente.
Os atores Carina Rodrigues, Fernando Leitão, Jorge Leitão Gomes, Ricardo Leandro e Vítor Barão, sob a encenação de José Ramalho, interpretaram esta nova criação com entusiasmo e agrado.
Este espetáculo insere-se no projeto de formação que o Município de Óbidos desenvolve com os grupos de teatro amador do concelho, numa política de animação teatral, visando a sua capacitação e estimulando a dinâmica de cada grupo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Escola Secundária Josefa de Óbidos – Margarida Rebelo Almeida – 18 valores

Margarida Rebelo Almeida, de 17 anos, do 12.º ano do curso de Ciências e Tecnologias, foi a melhor aluna da Escola Secundária Josefa de Óbidos. Terminou o ensino secundário com média interna de 19,1 valores. Nos exames nacionais, obteve 18,0 valores no de Matemática A e 19,1 no de Física e Química A. 

margarida josefa dobidos

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica