Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Cultura colaborativa no Museu José Malhoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A colaboração é palavra-chave e para dialogar sobre o tema e, também, estimular novas conexões e trocas de saberes, o Museu José Malhoa convocou agentes culturais de Portugal e do Brasil, para atividades de impulso a iniciativas juvenis durante todo o ano. A exposição “Corpos e Matérias” deu o pontapé de saída, numa parceria entre […]

A colaboração é palavra-chave e para dialogar sobre o tema e, também, estimular novas conexões e trocas de saberes, o Museu José Malhoa convocou agentes culturais de Portugal e do Brasil, para atividades de impulso a iniciativas juvenis durante todo o ano.

A exposição “Corpos e Matérias” deu o pontapé de saída, numa parceria entre o Caldas Late Night e o Museu José Malhoa e estará patente até 24 de julho. Com curadoria de Inês Pinto de Faria, a mostra reúne trabalhos em diferentes suportes e contempla cinco artistas (Catarina Barragon, João Massano, Lúcia Ruas Costa, Mariana Fralda e Susana Moniz).
Entre a pintura, escultura e vídeo, os trabalhos foram propostos pelos artistas ao Caldas Late Night e reunidos pela curadora Inês Pinto de Faria, arquiteta e curadora pela School of Curatorial Studies de Veneza.
Como atividade associada à exposição e, ao mesmo tempo, para intensificar os diálogos sobre cultura e colaboração, o Museu José Malhoa promoveu, no dia 11 de julho, uma Roda de Conversas com quatro artistas e designers: Armazém-Zero (com Rui Matuto e Juju Bento), CEÇA, movimento colaborativo para práticas de empreendedores (com Arthur Braga) e Caldas Late Night (com Deisi Corrêa), mediado pela diretora do Museu José Malhoa, Nicole Costa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional