Os Edifícios Centrais do Óbidos Parque, centro de negócios para empresas de base criativa, digital e tecnológica, assinalam nesta segunda-feira, 11 de julho, o seu 7º aniversário.
O “quartel-general” do Óbidos Parque e o “coração” da sua entidade gestora, a OBITEC – Associação Óbidos Ciência e Tecnologia, é hoje a “casa” de perto de 40 empresas (e de ligação a outras 30) das áreas do software (com soluções para a agricultura, saúde, biotecnologia, logística, finanças, educação, indústria, turismo) e do hardware, mas também das áreas de web design, design, marketing digital e apoio ao negócio.
“Aqui têm inovado, crescido e ajudado o projeto Óbidos Parque a crescer. Aqui têm nascido novos projetos, sinergias e também novos negócios, fruto da ligação gerada entre empresas da comunidade”, salienta Miguel Silvestre, diretor executivo do parque tecnológico.
Mas mais do que um espaço físico e de incubação para empresas e novos negócios, os Edifícios Centrais do Óbidos Parque são também um espaço que tem vindo a acolher empreendedores, novas ideias, projetos inovadores, trabalho colaborativo, freelancers, networking, que tem apostado na interligação entre empresas, o mercado, o talento, o conhecimento e a tecnologia, e onde se trabalham as agendas do presente e para o futuro.
Para além da ocupação dos edifícios, próxima da capacidade máxima, e de todas as suas dinâmicas, “assistimos com agrado ao povoar do parque por novos edifícios (um já concluído e outro em fase de conclusão), em resultado da operação imobiliária desencadeada em 2019, e que culminou na venda de uma dezena de lotes”.
0 Comentários