Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

À descoberta da tradição cerâmica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Arrancaram no passado fim-de-semana as iniciativas integradas no “Mapa à Descoberta da Cerâmica”, um programa que propõe diversas atividades ligadas à produção artística e ao património cerâmico nas Caldas da Rainha. As próximas iniciativas são uma visita guiada ao Museu do Hospital e das Caldas, com passagem pela Piscina da Rainha no antigo Hospital Termal, […]

Arrancaram no passado fim-de-semana as iniciativas integradas no “Mapa à Descoberta da Cerâmica”, um programa que propõe diversas atividades ligadas à produção artística e ao património cerâmico nas Caldas da Rainha.

As próximas iniciativas são uma visita guiada ao Museu do Hospital e das Caldas, com passagem pela Piscina da Rainha no antigo Hospital Termal, destacando bens patrimoniais cerâmicos que integram a coleção do Museu e os espaços a visitar, nos dias 15 e 29 de julho.
O dia 16 está reservado para visitas ao espaço de trabalho do ceramista Carlos Enxuto, na Rua Vítor Lopes, 23. À tarde também haverá visita guiada à coleção do Museu da Cerâmica, à exposição temporária Mostra Mercado da Cerâmica e ao acompanhamento da criação ao vivo de um andorinha em barro branco nos Jardins do Museu, por Georgina Silva, e de azulejo de baixo relevo, por Mariana Sampaio Studio.
O Dia Aberto no Atelier Sílvia Jácome, em Infantes, e o Dia Aberto Atelier Carlos Oliveira, no Casal Vale do Souto, serão no dia 17 de julho, assim como uma visita guiada pela Rota Bordaliana, pelas 10h.
No dia 19, das 14h às 20h, terá lugar o Dia Aberto Atelier Mamoma, nos Silos, com apresentação do espaço, bem como do trabalho desenvolvido pelos criativos residentes
A 22 de julho, das 15h às 18h, será a vez do Dia Aberto Atelier Georgina Silva, na Loja do Sapo, no Largo Conde Fontalva, e do Dia Aberto Estúdio Cê, de Heraclito Lima, na Travessa da Água Quente, das 13h às 18h.
Um workshop com Francisco Correia terá lugar no 23 de julho, das 10h às 13h, na Zona Industrial das Caldas da Rainha, Zona F, Rua da Indústria, no12. Iniciação à olaria – aprender a amassar o barro e realizar peças na roda de oleiro, é a proposta, com o custo de 25 euros.
O Dia Aberto Cerâmicas do Moinho, em Salir do Porto, terá lugar a 29 de julho, das 15h às 18h, com visita ao Atelier Cerâmicas do Moinho.
Toda a descrição das atividades pode ser consultada em pormenor na página na internet da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matou o pai por imaginar que praticava atos sexuais com a irmã

Um jovem de 21 anos vai ser julgado por ter assassinado o pai, em agosto do ano passado, em Peniche, por imaginar que o progenitor, de 44 anos, “praticava atos de natureza sexual” com a irmã menor do arguido, sem que houvesse provas que tal acontecera.

julgamento

Melhorada estrada nova do Béltico

Estão em fase de conclusão as obras de beneficiação da estrada nova do Béltico, que liga os concelhos de Óbidos e Peniche.

beltico

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias