Q

Previsão do tempo

23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 31° C
  • Tuesday 29° C
22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 33° C
  • Tuesday 30° C
23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 37° C
  • Tuesday 32° C

“Frutos” com entradas livres na feira e concertos a pagar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, vai acolher a edição de 2022 da Frutos - Feira Nacional da Hortofruticultura, a decorrer entre 25 e 28 de agosto, das dez da manhã à meia-noite, exceto no primeiro dia, com inauguração às seis da tarde, e quando houver dj’s, em que se prolonga a área de concertos e bares até as duas da manhã.
A feira vai decorrer no Parque D. Carlos I entre 25 e 28 de agosto

O Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, vai acolher a edição de 2022 da Frutos – Feira Nacional da Hortofruticultura, a decorrer entre 25 e 28 de agosto, das dez da manhã à meia-noite, exceto no primeiro dia, com inauguração às seis da tarde, e quando houver dj’s, em que se prolonga a área de concertos e bares até as duas da manhã.

Do cartaz de espetáculos constam os nomes de Nenny (dia 25), D.A.M.A. e Dj Wilson Honrado (dia 26), Calema e Dj Nuno Luz (dia 27) e Bárbara Tinoco (dia 28).

A entrada na feira será gratuita mas os concertos no palco principal serão pagos.

“O palco principal ficará no local de sempre, no Parque de Merendas, e apenas esta área será vedada e com controlo de acesso. Esta opção permitirá um maior usufruto do espaço e criar mais dinâmica entre público e comerciantes”, refere a autarquia.

Dentro do recinto gratuito da feira haverá animação itinerante e, concretamente no Parque das Bicicletas, outro palco de concertos, com programação para as tardes e noites do evento.

Será também neste local que estarão os espaços de comidas e bebidas, bem como uma área destinada às crianças.

Depois do interregno de dois anos, a Frutos 2022 regressa ao parque da cidade num formato diferente com o mesmo objetivo: “Aumentar a competitividade do setor agrícola, divulgar produtos hortofrutícolas nacionais, ser uma montra das tecnologias associadas ao setor, bem como estimular negócios e divulgação dos produtos da região noutros mercados”.

A organização da Frutos é da Câmara Municipal das Caldas da Rainha com o apoio de quase três dezenas de entidades parceiras ligadas ao setor de atividade.

O evento foi aprovado por maioria na Câmara Municipal, com o Vamos Mudar a contar com o voto do PS para realizar a feira em quatro dias. O PSD não votou favoravelmente esta proposta porque considera que “são poucos dias e por isso o seu impacto económico na cidade será reduzido”. “Passará a ser a Feirinha da Fruta. Serão seguramente bons quatro dias, dada a dinâmica anterior, mas é curto”, manifestou o PSD, que, em comunicado, lamenta “a falta de ambição e incapacidade de realização do executivo”.

(1)
Comentários
.

1 Comment

  1. Artur Silva

    Concordo com a Frutos em 4 dias, pois isso minora os danos que a Frutos faz no Parque (pelo que deveria passar a ser feita noutro lugar), bem como prejudica todos os anos o descanso noturno dos caldanses que vivem em redor do Parque e mesmo em locais habituais de estacionamento de visitantes nacionais. Mas isso também acabará por ser imposto pela Visabeira depois de feito o Hotel

    Vejo mais problemas noutras áreas, como a do termalismo, que dá o nome à cidade, e que cada executivo encara como se fosse um problema que nunca tivesse sido analisado e exigisse “mais um estudo”…

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.

Duas ações de limpeza do areal da Foz do Arelho

No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, a 21 de setembro, entre as 09h30 e as 13h00, vai realizar-se a 4ª edição da iniciativa Inatel Praia Limpa para recolha de lixo na praia da Lagoa, na Foz do Arelho.