Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 28° C
22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

António Morgado nono no Europeu de contrarrelógio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense António Morgado foi o melhor português na primeira manhã de competição no Campeonato da Europa de Estrada, no passado dia 7, conseguindo o nono lugar no contrarrelógio individual de sub-19, disputado em Sangalhos, Anadia.
O caldense esteve infetado com Covid-19 e ainda não recuperou a forma

O caldense António Morgado foi o melhor português na primeira manhã de competição no Campeonato da Europa de Estrada, no passado dia 7, conseguindo o nono lugar no contrarrelógio individual de sub-19, disputado em Sangalhos, Anadia.

O corredor da seleção nacional completou os 22 quilómetros de esforço individual em 29m20s, numa corrida em que o calor foi um poderoso adversário de todos os ciclistas. A recuperar de Covid-19, o caldense manifestou que “senti-me mal durante quase todo o percurso, com dificuldades em respirar. Nos últimos seis quilómetros vinha ‘morto’”.

António Morgado valeu-se do espírito de sacrifício para alcançar o primeiro top 10 da carreira em Campeonatos da Europa.

Gonçalo Tavares foi o outro representante nacional na corrida masculina de sub-19, terminando no 16.º posto, com 29m56s.

A medalha de ouro foi conquistada pelo grande favorito, o luxemburguês Mathieu Kockelmann, com 28m06s, menos 19 segundos do que o belga Jens Verbrugghe e menos 35 do que o alemão Emil Herzog, que o acompanharam no pódio.

Entretanto, na prova de fundo do Campeonato da Europa de Estrada, no sábado, Daniel Lima foi o melhor português, em 11.º, a 2m33s do vencedor. António Morgado ficou no 40.º lugar, a 6m50s.

Os juniores masculinos enfrentaram um percurso que, inicialmente seria de 125,9 quilómetros, o equivalente a seis voltas ao circuito, mas que viria a ser reduzido a cinco voltas, devido às temperaturas elevadas que se fizeram sentir.

A medalha de ouro ficou para o suíço Jan Christen, que cortou a meta isolado. O norueguês Jorgen Nordhangen foi segundo, a 19 segundos, seguido do francês Léo Bisiaux, a 2m02s.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.