Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C

António Morgado nono no Europeu de contrarrelógio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense António Morgado foi o melhor português na primeira manhã de competição no Campeonato da Europa de Estrada, no passado dia 7, conseguindo o nono lugar no contrarrelógio individual de sub-19, disputado em Sangalhos, Anadia.
O caldense esteve infetado com Covid-19 e ainda não recuperou a forma

O caldense António Morgado foi o melhor português na primeira manhã de competição no Campeonato da Europa de Estrada, no passado dia 7, conseguindo o nono lugar no contrarrelógio individual de sub-19, disputado em Sangalhos, Anadia.

O corredor da seleção nacional completou os 22 quilómetros de esforço individual em 29m20s, numa corrida em que o calor foi um poderoso adversário de todos os ciclistas. A recuperar de Covid-19, o caldense manifestou que “senti-me mal durante quase todo o percurso, com dificuldades em respirar. Nos últimos seis quilómetros vinha ‘morto’”.

António Morgado valeu-se do espírito de sacrifício para alcançar o primeiro top 10 da carreira em Campeonatos da Europa.

Gonçalo Tavares foi o outro representante nacional na corrida masculina de sub-19, terminando no 16.º posto, com 29m56s.

A medalha de ouro foi conquistada pelo grande favorito, o luxemburguês Mathieu Kockelmann, com 28m06s, menos 19 segundos do que o belga Jens Verbrugghe e menos 35 do que o alemão Emil Herzog, que o acompanharam no pódio.

Entretanto, na prova de fundo do Campeonato da Europa de Estrada, no sábado, Daniel Lima foi o melhor português, em 11.º, a 2m33s do vencedor. António Morgado ficou no 40.º lugar, a 6m50s.

Os juniores masculinos enfrentaram um percurso que, inicialmente seria de 125,9 quilómetros, o equivalente a seis voltas ao circuito, mas que viria a ser reduzido a cinco voltas, devido às temperaturas elevadas que se fizeram sentir.

A medalha de ouro ficou para o suíço Jan Christen, que cortou a meta isolado. O norueguês Jorgen Nordhangen foi segundo, a 19 segundos, seguido do francês Léo Bisiaux, a 2m02s.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Corporação de bombeiros de Óbidos projeta novo edifício com auditório para 500 lugares

Os órgãos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos, eleitos no dia 30 de setembro, para um mandato de quatro anos, tomaram posse na noite da passada segunda-feira, tendo o presidente da direção, Mário Minez, manifestado que pretende avançar com a construção de um novo edifício sede, composto também por um auditório com cerca de 500 lugares, por forma a dar resposta às necessidades dos bombeiros e do concelho.

bombeiros1

Eventos mundiais de surf com impacto económico de 23 milhões de euros

“As ondas não geram só energia, geram também receita”. Esta a conclusão revelada pelo estudo de impacto sócio-económico da realização de duas provas da Liga Mundial de Surf (WSL) em Portugal em 2024. A etapa de Supertubos, em Peniche, do Campeonato Mundial de Surf movimentou mais de 20 milhões de euros e o evento das ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré, mais de 3 milhões de euros.

impacto

Raid Figueira da Foz-Lisboa trouxe clássicos às Caldas

Verdadeiras máquinas do tempo efetuaram no passado fim de semana o percurso entre a Figueira da Foz e Lisboa, reeditando a primeira prova automobilística da Península Ibérica, realizada em 1902, que deu origem à fundação do Automóvel Club de Portugal (ACP). Caldas da Rainha foi ponto de paragem, para exposição, no sábado, tendo Óbidos sido palco do jantar de encerramento do primeiro dia.

raid1