Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 22° C
17° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 25° C

Explosão em fábrica fere trabalhador

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma explosão ocorrida na tarde da passada quarta-feira numa fábrica de pirotecnia do Bombarral provocou ferimentos graves num funcionário, de 35 anos, que sofreu queimaduras de segundo grau na face e membros superiores.
A explosão ocorreu num setor da unidade fabril

Uma explosão ocorrida na tarde da passada quarta-feira numa fábrica de pirotecnia do Bombarral provocou ferimentos graves num funcionário, de 35 anos, que sofreu queimaduras de segundo grau na face e membros superiores.

A explosão verificou-se pelas seis da tarde num setor da unidade fabril, que em redor só tem campos agrícolas e está afastada de qualquer zona habitacional ou comercial.

O homem foi assistido pelos bombeiros e por uma equipa do INEM e depois de estabilizado foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado considerado grave mas livre de perigo de vida.

Apesar da gravidade da situação, em menos de uma hora a ocorrência ficou resolvida.

O setor da fábrica onde ocorreu a explosão ficou danificado, mas todo o resto da unidade não foi afetado.

As circunstâncias em que a explosão aconteceu são investigadas por peritos da PSP em explosivos, depois da ocorrência ter sido registada pela GNR. Também a Autoridade para as Condições do Trabalho averigua os procedimentos que estavam a ser tomados na altura.

Um elemento ligado à gestão da fábrica disse não haver condições para prestar declarações sobre o sucedido.

A empresa, fundada em 1934, tem passado por várias gerações, empregando algumas dezenas de trabalhadores. As instalações fabris são consideradas das mais modernas no setor a nível nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sorte e azar na sexta-feira, 13

Uma conversa sobre a sorte e o azar reuniu treze pessoas na passada sexta-feira, 13 (considerada popularmente como um dia de azar), junto à pastelaria Gato Preto (para se associar ao mito de que um gato preto dá má sorte quando este se atravessa no caminho de uma pessoa), nas Caldas da Rainha.

treze

Ministério Público investiga alegada recusa de atendimento a grávida

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito ao caso da grávida com hemorragias após um aborto espontâneo, que procurou o hospital de Caldas da Rainha para ser assistida, mas teve primeiro de ultrapassar uma alegada rejeição de admissão. A medida foi confirmada pela Procuradoria-Geral da República à agência Lusa.

gravidas