Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Explosão em fábrica fere trabalhador

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma explosão ocorrida na tarde da passada quarta-feira numa fábrica de pirotecnia do Bombarral provocou ferimentos graves num funcionário, de 35 anos, que sofreu queimaduras de segundo grau na face e membros superiores.
A explosão ocorreu num setor da unidade fabril

Uma explosão ocorrida na tarde da passada quarta-feira numa fábrica de pirotecnia do Bombarral provocou ferimentos graves num funcionário, de 35 anos, que sofreu queimaduras de segundo grau na face e membros superiores.

A explosão verificou-se pelas seis da tarde num setor da unidade fabril, que em redor só tem campos agrícolas e está afastada de qualquer zona habitacional ou comercial.

O homem foi assistido pelos bombeiros e por uma equipa do INEM e depois de estabilizado foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado considerado grave mas livre de perigo de vida.

Apesar da gravidade da situação, em menos de uma hora a ocorrência ficou resolvida.

O setor da fábrica onde ocorreu a explosão ficou danificado, mas todo o resto da unidade não foi afetado.

As circunstâncias em que a explosão aconteceu são investigadas por peritos da PSP em explosivos, depois da ocorrência ter sido registada pela GNR. Também a Autoridade para as Condições do Trabalho averigua os procedimentos que estavam a ser tomados na altura.

Um elemento ligado à gestão da fábrica disse não haver condições para prestar declarações sobre o sucedido.

A empresa, fundada em 1934, tem passado por várias gerações, empregando algumas dezenas de trabalhadores. As instalações fabris são consideradas das mais modernas no setor a nível nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante