Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Residências de estudantes com renovação e nova construção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As residências de estudantes do Politécnico de Leiria nas Caldas da Rainha vão ser renovadas no âmbito do Programa Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, financiado através do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Vai também ser construída uma nova residência na cidade.

As residências de estudantes do Politécnico de Leiria nas Caldas da Rainha vão ser renovadas no âmbito do Programa Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, financiado através do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Vai também ser construída uma nova residência na cidade.

O Politécnico de Leiria apresentou nove candidaturas, cinco para adaptação, aquisição e renovação de residências e quatro para construção de novas residências, que abrangem uma adaptação para residência (Convento de Santo Estevão), sete renovações de atuais residências (quatro em Leiria, duas em Caldas da Rainha e uma em Peniche) e a construção de novas residências em Leiria, Caldas da Rainha, Peniche e Pombal).
Para além destas candidaturas, que correspondem a um aumento de 745 para 1.243 camas, o Politécnico de Leiria é ainda copromotor de mais três candidaturas dos municípios de Batalha, Marinha Grande e Torres Vedras, o que corresponde a mais 116 camas, fixando-se um total de 1.359 camas. A renovação e construção das residências de estudantes representam um investimento acima de 25 milhões de euros, financiados pelo PRR.
“Este resultado é muito importante por múltiplas razões. Em primeiro lugar, porque vamos passar a ter melhores condições para o alojamento dos nossos estudantes e vamos ser mais competitivos a nível nacional e internacional. Em segundo lugar, porque vamos com este investimento e aumento de camas libertar habitação nas cidades que ficam disponíveis para os cidadãos, em particular para os jovens licenciados no seu início de vida, regulando também, de algum modo, a inflação dos preços de aluguer para habitação. Finalmente, todo este investimento vai dinamizar a economia da região”, afirma Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.
Com a aprovação destas candidaturas o Politécnico de Leiria assegurará residências de estudantes em todas as cidades onde conta com oferta formativa, quer seja em Escolas ou Núcleos de Formação, nomeadamente em Leiria, Caldas da Rainha, Peniche, Marinha Grande, Pombal e Torres Vedras. Para o sucesso da aprovação destas candidaturas o Politécnico de Leiria contou também com a colaboração dos municípios, que garantem a cedência de terrenos para a construção de novas residências.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1