Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
14° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 30° C

Residências de estudantes com renovação e nova construção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As residências de estudantes do Politécnico de Leiria nas Caldas da Rainha vão ser renovadas no âmbito do Programa Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, financiado através do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Vai também ser construída uma nova residência na cidade.

As residências de estudantes do Politécnico de Leiria nas Caldas da Rainha vão ser renovadas no âmbito do Programa Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, financiado através do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Vai também ser construída uma nova residência na cidade.

O Politécnico de Leiria apresentou nove candidaturas, cinco para adaptação, aquisição e renovação de residências e quatro para construção de novas residências, que abrangem uma adaptação para residência (Convento de Santo Estevão), sete renovações de atuais residências (quatro em Leiria, duas em Caldas da Rainha e uma em Peniche) e a construção de novas residências em Leiria, Caldas da Rainha, Peniche e Pombal).
Para além destas candidaturas, que correspondem a um aumento de 745 para 1.243 camas, o Politécnico de Leiria é ainda copromotor de mais três candidaturas dos municípios de Batalha, Marinha Grande e Torres Vedras, o que corresponde a mais 116 camas, fixando-se um total de 1.359 camas. A renovação e construção das residências de estudantes representam um investimento acima de 25 milhões de euros, financiados pelo PRR.
“Este resultado é muito importante por múltiplas razões. Em primeiro lugar, porque vamos passar a ter melhores condições para o alojamento dos nossos estudantes e vamos ser mais competitivos a nível nacional e internacional. Em segundo lugar, porque vamos com este investimento e aumento de camas libertar habitação nas cidades que ficam disponíveis para os cidadãos, em particular para os jovens licenciados no seu início de vida, regulando também, de algum modo, a inflação dos preços de aluguer para habitação. Finalmente, todo este investimento vai dinamizar a economia da região”, afirma Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.
Com a aprovação destas candidaturas o Politécnico de Leiria assegurará residências de estudantes em todas as cidades onde conta com oferta formativa, quer seja em Escolas ou Núcleos de Formação, nomeadamente em Leiria, Caldas da Rainha, Peniche, Marinha Grande, Pombal e Torres Vedras. Para o sucesso da aprovação destas candidaturas o Politécnico de Leiria contou também com a colaboração dos municípios, que garantem a cedência de terrenos para a construção de novas residências.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste mortal na estrada entre a Foz e Caldas

Um homem de 63 anos morreu na sequência do despiste do carro que conduzia, ao final da manhã da passada quinta-feira na variante entre a Foz do Arelho e as Caldas da Rainha, na zona da freguesia do Nadadouro, após uma curva.

despiste 1

127 anos dos bombeiros festejados em cerimónia emotiva

A cerimónia do 127º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, realizada no passado domingo, foi bastante emotiva, pela passagem ao quadro de honra de dois bombeiros, pelas promoções, condecorações e louvores, pela transferência de testemunho do porta-estandarte, pela atribuição de patrono a duas viaturas, pelo elogio ao comandante de Pedrógão Grande, mas sobretudo por ter sido lembrada a morte de um bombeiro da corporação vizinha de Óbidos no maior incêndio ocorrido este ano nas Caldas da Rainha.

bombeiros1

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano