Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Foz do Arelho com Bandeiras Azul, Acessível e Ouro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram hasteadas no passado dia 28, nas praias do mar e da Lagoa, na Foz do Arelho, as Bandeiras Azul e Acessível. A estes galardões soma-se a bandeira “Praia com Qualidade de Ouro”, que será hasteada mais tarde.
Bandeiras atestam condições de qualidade

Foram hasteadas no passado dia 28, nas praias do mar e da Lagoa, na Foz do Arelho, as Bandeiras Azul e Acessível. A estes galardões soma-se a bandeira “Praia com Qualidade de Ouro”, que será hasteada mais tarde.

“Estas bandeiras atestam a excelente qualidade das nossas praias, que também são inclusivas (Bandeira Acessível), estando apetrechadas com equipamentos e infraestruturas que permitem o acesso, circulação e a ida a banhos de pessoas com mobilidade condicionada”, refere a Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
Para que as bandeiras sejam hasteadas é necessário uma vistoria técnica das condições exigidas pelas diversas entidades competentes: Agência Portuguesa do Ambiente, Capitania do Porto de Peniche e Delegação de Saúde das Caldas da Rainha.
A Bandeira Azul é um galardão ambiental atribuído anualmente às praias, marinas e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de gestão ambiental, educação ambiental, informação, qualidade da água balnear, serviços e segurança dos utentes.
A praia da Lagoa é galardoada desde 2012 e a praia do mar desde 1999.
A Bandeira Praia Acessível é atribuída às praias que proporcionam condições de acesso de pessoas com mobilidade condicionada, de acordo com os normativos técnicos, garantindo estacionamento e instalações sanitárias, acessibilidade e mobilidade, no areal e na água, através de veículos próprios.
As praias com “Qualidade de Ouro” são atestadas pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e distinguem as zonas balneares com excelente qualidade das águas, considerando o histórico de análises dos últimos cinco anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano