Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Carlos Pinto Machado é o novo presidente do Rotary caldense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A transmissão de tarefas do Rotary Club das Caldas da Rainha teve lugar no passado dia 29, no restaurante “A Lareira”, tendo Ovídeo Diniz passado o testemunho a Carlos Pinto Machado para o próximo ano rotário de 2022/2023.
O novo presidente ao centro

A transmissão de tarefas do Rotary Club das Caldas da Rainha teve lugar no passado dia 29, no restaurante “A Lareira”, tendo Ovídeo Diniz passado o testemunho a Carlos Pinto Machado para o próximo ano rotário de 2022/2023.

No discurso, o novo presidente agradeceu o desempenho do seu antecessor e elencou algumas prioridades para o seu mandato, afirmando que “nunca o Rotary foi tão importante e necessário”.
“Vivemos tempos difíceis motivados pela guerra na europa, que provocou um fluxo de refugiados, muitos deles que vieram para as Caldas e que necessitam de acolhimento e apoio”, referiu, focando também “o agravamento da situação económica do país, que gerou o aumento da inflação e por consequência o aumento generalizado dos bens de consumo prioritários atirando muitas famílias para a pobreza e que precisam de ajuda”.
Pinto Machado destacou a continuação dos projetos em curso, a necessidade em aumentar o quadro social, o objetivo de aumentar as parcerias com empresas e particulares, bem como a intenção de reativar o NRDC (Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário).
Sublinhou a importância do Rotaract (que também fez a sua transmissão de tarefas na mesma altura) e dos jovens que o integram para exponenciar a intervenção do Rotary na comunidade. Indicou Patrick Favre como interlocutor do Rotary junto do Rotaract, considerando a sua vasta experiência com jovens.
Referiu ainda que “numa Europa onde a presidente da Comissão Europeia é Ursula Von der Leyen e a presidente do BCE é Christine Lagarde, ao fim de 117 anos o Rotary elegeu pela primeira vez uma mulher para presidir ao Rotary Internacional – Jeniffer Jones- circunstância que nos deixa a todos orgulhosos de vermos as mulheres cada vez mais a afirmarem-se pela sua competência e liderança”.
Nesta cerimónia estiveram presentes, além dos membros do clube caldense, clubes afilhados e amigos. A Câmara Municipal das Caldas da Rainha fez-se representar pelo seu vice-presidente, Joaquim Beato.
Do conselho diretor para o ano rotário de 2022/2023 fazem parte, para além de Pinto Machado, os vice-presidentes Ovídeo Diniz e Manuela Franco, o secretário Patrick Favre (presidente eleito para 2023/2024), a secretária executiva Isabel Puga, o tesoureiro João Girão, o diretor de protocolo Rui Gomes Rodrigues, e o instrutor do clube, Joaquim Monteiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano