Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Câmara lança “Mapa à Descoberta da Cerâmica”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorrida a Mostra Mercado da Cerâmica, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha lança mais um projeto que visa dar continuidade ao diálogo entre a cerâmica e a cidade.

Decorrida a Mostra Mercado da Cerâmica, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha lança mais um projeto que visa dar continuidade ao diálogo entre a cerâmica e a cidade.

Designado “Mapa à Descoberta da Cerâmica”, propõe um conjunto de iniciativas que irão acontecer ao longo do mês de julho, e terão lugar nos espaços onde esta arte é pensada e vivida diariamente, dando a conhecer os seus protagonistas: os ceramistas e os seus ateliês.
Dias abertos nos ateliês, workshops e visitas guiadas pelas rotas artísticas e património convidam a uma partilha de experiências e saberes.
Na próxima sexta-feira, das 15h00 às 18h00, haverá dia aberto no Atelier de São Miguel, situado no Formigal. Neste espaço de criação, exposição e venda dos ceramistas Fernando Miguel e Milena Miguel terá lugar um workshop de iniciação de cerâmica em oco. Reservas pelo telemóvel. 933124363.
A 9 de julho, a ceramista Mariana Sampaio abre o seu espaço de criação ao público, agora nos Silos. A proposta é um workshop de pintura de azulejo tradicional português e que decorre entre as 10h00 e as 13h00. Reservas pelo telemóvel 912977470.
A 10 de julho, Margarida Araújo conduz uma visita guiada que revela caraterísticas específicas da utilização dos azulejos de fachada na arquitetura portuguesa, nomeadamente a multiplicidade de padrões, cores e brilhos. O ponto de encontro é na estação da CP, às 11h00. A participação é gratuita e as reservas podem ser feitas pelo telefone 262240005.
No mesmo dia, da parte da tarde, o convite vem das ceramistas Ana Cruz e Maria de Betânia, o duo à frente do Atelier de Escultura Cerâmica – ana+betânia. As criadoras abrem as suas portas ao público, dando a conhecer a oficina e visualização de trabalho em curso. A visita é gratuita. Mais informações pelo telemóvel 919087793.
A exposição que resultou da Mostra Mercado da Cerâmica, composta por 22 peças de ceramistas participantes, num acervo que abraça a transversalidade de gerações e estilos artísticos da cerâmica caldense, continua patente no Museu da Cerâmica, até dia 28 de agosto, com entrada gratuita.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor