Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 30° C

Câmara lança “Mapa à Descoberta da Cerâmica”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorrida a Mostra Mercado da Cerâmica, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha lança mais um projeto que visa dar continuidade ao diálogo entre a cerâmica e a cidade.

Decorrida a Mostra Mercado da Cerâmica, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha lança mais um projeto que visa dar continuidade ao diálogo entre a cerâmica e a cidade.

Designado “Mapa à Descoberta da Cerâmica”, propõe um conjunto de iniciativas que irão acontecer ao longo do mês de julho, e terão lugar nos espaços onde esta arte é pensada e vivida diariamente, dando a conhecer os seus protagonistas: os ceramistas e os seus ateliês.
Dias abertos nos ateliês, workshops e visitas guiadas pelas rotas artísticas e património convidam a uma partilha de experiências e saberes.
Na próxima sexta-feira, das 15h00 às 18h00, haverá dia aberto no Atelier de São Miguel, situado no Formigal. Neste espaço de criação, exposição e venda dos ceramistas Fernando Miguel e Milena Miguel terá lugar um workshop de iniciação de cerâmica em oco. Reservas pelo telemóvel. 933124363.
A 9 de julho, a ceramista Mariana Sampaio abre o seu espaço de criação ao público, agora nos Silos. A proposta é um workshop de pintura de azulejo tradicional português e que decorre entre as 10h00 e as 13h00. Reservas pelo telemóvel 912977470.
A 10 de julho, Margarida Araújo conduz uma visita guiada que revela caraterísticas específicas da utilização dos azulejos de fachada na arquitetura portuguesa, nomeadamente a multiplicidade de padrões, cores e brilhos. O ponto de encontro é na estação da CP, às 11h00. A participação é gratuita e as reservas podem ser feitas pelo telefone 262240005.
No mesmo dia, da parte da tarde, o convite vem das ceramistas Ana Cruz e Maria de Betânia, o duo à frente do Atelier de Escultura Cerâmica – ana+betânia. As criadoras abrem as suas portas ao público, dando a conhecer a oficina e visualização de trabalho em curso. A visita é gratuita. Mais informações pelo telemóvel 919087793.
A exposição que resultou da Mostra Mercado da Cerâmica, composta por 22 peças de ceramistas participantes, num acervo que abraça a transversalidade de gerações e estilos artísticos da cerâmica caldense, continua patente no Museu da Cerâmica, até dia 28 de agosto, com entrada gratuita.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste mortal na estrada entre a Foz e Caldas

Um homem de 63 anos morreu na sequência do despiste do carro que conduzia, ao final da manhã da passada quinta-feira na variante entre a Foz do Arelho e as Caldas da Rainha, na zona da freguesia do Nadadouro, após uma curva.

despiste 1

127 anos dos bombeiros festejados em cerimónia emotiva

A cerimónia do 127º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, realizada no passado domingo, foi bastante emotiva, pela passagem ao quadro de honra de dois bombeiros, pelas promoções, condecorações e louvores, pela transferência de testemunho do porta-estandarte, pela atribuição de patrono a duas viaturas, pelo elogio ao comandante de Pedrógão Grande, mas sobretudo por ter sido lembrada a morte de um bombeiro da corporação vizinha de Óbidos no maior incêndio ocorrido este ano nas Caldas da Rainha.

bombeiros1

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano