Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Câmara lança “Mapa à Descoberta da Cerâmica”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorrida a Mostra Mercado da Cerâmica, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha lança mais um projeto que visa dar continuidade ao diálogo entre a cerâmica e a cidade.

Decorrida a Mostra Mercado da Cerâmica, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha lança mais um projeto que visa dar continuidade ao diálogo entre a cerâmica e a cidade.

Designado “Mapa à Descoberta da Cerâmica”, propõe um conjunto de iniciativas que irão acontecer ao longo do mês de julho, e terão lugar nos espaços onde esta arte é pensada e vivida diariamente, dando a conhecer os seus protagonistas: os ceramistas e os seus ateliês.
Dias abertos nos ateliês, workshops e visitas guiadas pelas rotas artísticas e património convidam a uma partilha de experiências e saberes.
Na próxima sexta-feira, das 15h00 às 18h00, haverá dia aberto no Atelier de São Miguel, situado no Formigal. Neste espaço de criação, exposição e venda dos ceramistas Fernando Miguel e Milena Miguel terá lugar um workshop de iniciação de cerâmica em oco. Reservas pelo telemóvel. 933124363.
A 9 de julho, a ceramista Mariana Sampaio abre o seu espaço de criação ao público, agora nos Silos. A proposta é um workshop de pintura de azulejo tradicional português e que decorre entre as 10h00 e as 13h00. Reservas pelo telemóvel 912977470.
A 10 de julho, Margarida Araújo conduz uma visita guiada que revela caraterísticas específicas da utilização dos azulejos de fachada na arquitetura portuguesa, nomeadamente a multiplicidade de padrões, cores e brilhos. O ponto de encontro é na estação da CP, às 11h00. A participação é gratuita e as reservas podem ser feitas pelo telefone 262240005.
No mesmo dia, da parte da tarde, o convite vem das ceramistas Ana Cruz e Maria de Betânia, o duo à frente do Atelier de Escultura Cerâmica – ana+betânia. As criadoras abrem as suas portas ao público, dando a conhecer a oficina e visualização de trabalho em curso. A visita é gratuita. Mais informações pelo telemóvel 919087793.
A exposição que resultou da Mostra Mercado da Cerâmica, composta por 22 peças de ceramistas participantes, num acervo que abraça a transversalidade de gerações e estilos artísticos da cerâmica caldense, continua patente no Museu da Cerâmica, até dia 28 de agosto, com entrada gratuita.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo

Torneio Inter Regional de Desenvolvimento

Aproveitando a realização da Final da Taça de Portugal Feminina, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), em colaboração com o Caldas Rugby Clube, levou a efeito, na manhã do passado domingo, o Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento, no escalão Sub-14.

torneio 1