Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C

Alunos ilustram mural junto ao Teatro Eduardo Brazão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurado no passado dia 27 o mural de arte urbana "A Alegria”, pintado pelos alunos do 12º ano do curso Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, numa das paredes do Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral.
O mural foi inspirado no poema de um autor bombarralense

Foi inaugurado no passado dia 27 o mural de arte urbana “A Alegria”, pintado pelos alunos do 12º ano do curso Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, numa das paredes do Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral.

O mural foi realizado no âmbito da candidatura do agrupamento ao Movimento 14-20 a Ler, que procura incentivar a leitura e a escrita entre os jovens dos 14 aos 20 anos, através de uma convergência de linguagens e espaços de expressão, tendo sido uma das seis escolas do país apoiadas com nove mil euros.
O valor atribuído permitiu desenvolver “diversos projetos”, como a realização de várias oficinas relacionadas com micro contos, ilustração e dança, divulgação de um vídeo mapping, a elaboração de dois murais de arte urbana e um roteiro, que “está inacabado mas que vamos tentar continuar numa nova fase com o apoio da comunidade local”, explicou a docente Célia Bento.
Relativamente ao mural, a docente sublinhou que “um dos poemas do autor bombarralense, João Miguel Fernandes Jorge, serviu de inspiração para a elaboração da ilustração na parede”.
O diretor do agrupamento, Emanuel Vilaça, sublinhou que “o mural é um projeto estruturante até em termos educativos, pois cria contextos de aprendizagens informais e estabelece uma ponte forte, entre aquilo que é a leitura e a criação de hábitos de leitura, com diversas formas de expressão artística”. Também permitiu criar uma “ligação entre a leitura, a escrita e as mais diversas linguagens, nomeadamente as ligadas às artes, e aos alunos desenvolver um conjunto muito significativo de competências, num contexto informal, descontraído e relaxado”.
Para o diretor do agrupamento, “este foi um projeto muito envolvente, que vamos alimentar e tentar manter vivo no próximo ano letivo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Entregues certificados do Concurso de Ideias de Negócio

O espaço Cowork Bombarral recebeu na tarde de 7 de junho a sessão de encerramento do Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – O Coração do Oeste”, onde foram entregues pelo presidente do Município, Ricardo Fernandes, os certificados de participação.

negocio

13.ª Corrida do Vinho e da Pera Rocha

Cerca de 250 atletas participaram no último sábado na 13.ª Corrida do Vinho e da Pera Rocha, no Bombarral, que teve como madrinha a atleta Mónica Rosa.

pera1