Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
14° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 30° C

Alunos ilustram mural junto ao Teatro Eduardo Brazão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurado no passado dia 27 o mural de arte urbana "A Alegria”, pintado pelos alunos do 12º ano do curso Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, numa das paredes do Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral.
O mural foi inspirado no poema de um autor bombarralense

Foi inaugurado no passado dia 27 o mural de arte urbana “A Alegria”, pintado pelos alunos do 12º ano do curso Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, numa das paredes do Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral.

O mural foi realizado no âmbito da candidatura do agrupamento ao Movimento 14-20 a Ler, que procura incentivar a leitura e a escrita entre os jovens dos 14 aos 20 anos, através de uma convergência de linguagens e espaços de expressão, tendo sido uma das seis escolas do país apoiadas com nove mil euros.
O valor atribuído permitiu desenvolver “diversos projetos”, como a realização de várias oficinas relacionadas com micro contos, ilustração e dança, divulgação de um vídeo mapping, a elaboração de dois murais de arte urbana e um roteiro, que “está inacabado mas que vamos tentar continuar numa nova fase com o apoio da comunidade local”, explicou a docente Célia Bento.
Relativamente ao mural, a docente sublinhou que “um dos poemas do autor bombarralense, João Miguel Fernandes Jorge, serviu de inspiração para a elaboração da ilustração na parede”.
O diretor do agrupamento, Emanuel Vilaça, sublinhou que “o mural é um projeto estruturante até em termos educativos, pois cria contextos de aprendizagens informais e estabelece uma ponte forte, entre aquilo que é a leitura e a criação de hábitos de leitura, com diversas formas de expressão artística”. Também permitiu criar uma “ligação entre a leitura, a escrita e as mais diversas linguagens, nomeadamente as ligadas às artes, e aos alunos desenvolver um conjunto muito significativo de competências, num contexto informal, descontraído e relaxado”.
Para o diretor do agrupamento, “este foi um projeto muito envolvente, que vamos alimentar e tentar manter vivo no próximo ano letivo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arma apreendida a homem que ameaçou companheira

Um homem de 68 anos, suspeito de ter ameaçado de morte a sua companheira, de 71 anos, para além de violência psicológica, foi detido pela GNR no concelho do Bombarral, no passado dia 26, tendo-lhe sido apreendida uma arma de fogo.

arma 1

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica

Fotografias promovem aspirante Geoparque Oeste

O Salão Nobre dos Paços do Município do Bombarral recebeu a cerimónia de entrega de Prémios da I Edição do Concurso de Fotografia do aspirante Geoparque Oeste em parceria com a Revista National Geographic Portugal.

fotografias