Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

MVC incentiva uso de sacos de pano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC – Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

Tendo como mentora e professora de iniciação à costura Teresa Serrenho, este projeto foi desenvolvido com o apoio da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e da Bernina, e foi dado a conhecer na Praça da Fruta no passado domingo, Dia Internacional sem Sacos de Plástico.

“Hoje foi dia de mostrar os nossos trabalhos e sensibilizar para o Dia Internacional sem Sacos de Plástico, que devia ser todos os dias. Fizemos muitas abordagens e encontrámos muitas pessoas que já têm boas práticas. Algumas até fizeram questão de mostrar os seus bonitos sacos”, relatou a associação MVC.

“Cada vez mais temos que nos consciencializar que já não basta reciclar, há que recusar e reutilizar materiais excedentários, como a roupa que já não vestimos”, acrescentou.

Segundo a associação, este projeto visa “promover a conservação ambiental, incentivando a não utilizar sacos de plástico e a optar por alternativas ecológicas”. “Tendo em conta a poluição gerada pelo mercado têxtil, a intenção é também dar uma nova utilização aos trapos que já não usamos, fazendo sacos de pano reutilizado, produzindo menos lixo de pano e usando menos sacos de plástico”, referiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss