Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
17° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C

MVC incentiva uso de sacos de pano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC – Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

Tendo como mentora e professora de iniciação à costura Teresa Serrenho, este projeto foi desenvolvido com o apoio da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e da Bernina, e foi dado a conhecer na Praça da Fruta no passado domingo, Dia Internacional sem Sacos de Plástico.

“Hoje foi dia de mostrar os nossos trabalhos e sensibilizar para o Dia Internacional sem Sacos de Plástico, que devia ser todos os dias. Fizemos muitas abordagens e encontrámos muitas pessoas que já têm boas práticas. Algumas até fizeram questão de mostrar os seus bonitos sacos”, relatou a associação MVC.

“Cada vez mais temos que nos consciencializar que já não basta reciclar, há que recusar e reutilizar materiais excedentários, como a roupa que já não vestimos”, acrescentou.

Segundo a associação, este projeto visa “promover a conservação ambiental, incentivando a não utilizar sacos de plástico e a optar por alternativas ecológicas”. “Tendo em conta a poluição gerada pelo mercado têxtil, a intenção é também dar uma nova utilização aos trapos que já não usamos, fazendo sacos de pano reutilizado, produzindo menos lixo de pano e usando menos sacos de plástico”, referiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

José Viegas com duplo título de campeão nacional de veteranos

José Viegas, que reside nas Caldas da Rainha e foi um dos melhores praticantes nacionais de ténis de mesa, tendo representado o Sporting das Caldas para além de FC Porto, Benfica, Sporting e Clube 81 Huelva de Espanha, entre outros, e foi internacional por Portugal e com inúmeros títulos nacionais, conquistou nos dias 18 e 19 de maio, na Figueira da Foz, na categoria de veteranos, o Campeonato Nacional Individual e de Pares.

viegas

Mulher reclama 600 mil euros por “casamento que deveria ter durado uma vida”

Inconformada com o divórcio, uma mulher interpôs em fevereiro deste ano uma ação contra o ex-marido no Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, reclamando 600 mil euros de indemnização “referente a vinte anos de vida que perdeu de um casamento que deveria ter durado uma vida”, mas o pedido não foi avaliado porque o tribunal competente para o efeito não é a instância judicial a que recorreu a alegada lesada.

divorcio