Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Santa Casa da Misericórdia celebrou aniversário com sardinhada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR) assinalou o seu 94º aniversário na passada quinta-feira com uma sardinhada e música ao vivo no edifício sede da instituição.
A comemoração realizou-se no edifício sede da instituição

A Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR) assinalou o seu 94º aniversário na passada quinta-feira com uma sardinhada e música ao vivo no edifício sede da instituição.

A iniciativa, que se realizou no âmbito da celebração do aniversário, foi “pensada sobretudo nos funcionários para lhes dar um momento de convívio, alegria e descontração, num trabalho que é exigente e importante, sendo eles a primeira imagem e o contacto mais direto com os utentes da instituição”, explicou a provedora da SCMCR, Maria da Conceição Pereira, adiantando que “esta é a mais antiga instituição social das Caldas da Rainha”.
Neste momento, a instituição acolhe mais de 250 utentes nas diversas valências, seniores, infância e respostas à comunidade, e “para lhes dar melhores condições” a mesa administrativa da SCMCR pretende realizar “um conjunto de obras assim que for possível”.
“A prioridade é fazer uma cozinha toda nova, porque a que está, já não tem dimensão, nem responde às exigências de hoje em dia”, frisou a provedora da SCMCR, adiantando que atual a cozinha está a funcionar nas instalações da antiga Universidade Católica, “mas não é prático”. Essa obra, para a qual estão a ser recolhidos pareceres das entidades competentes, “espera-se que comece em setembro”, frisou.
Além dessa obra, Maria da Conceição Pereira pretende realizar outras, que “não vamos desistir, quer na Casa de Repouso, quer no lar mais antigo da instituição”.
A provedora também referiu que “as decisões tomadas neste último ano e meio foi numa perspetiva de futuro, em termos financeiros para assegurar que não vão faltar salários, qualidade e bens que são precisos, e sobretudo dar condições de trabalho”. Nesse sentido aproveitou o momento para agradecer a todos os funcionários da instituição, por “tudo o que tem feito e dado à SCMCR”.
Pedro Marques, presidente do Conselho Fiscal, sublinhou que “o futuro desta casa está muito melhor do que há dois anos, portanto, é este o caminho que temos de continuar a seguir”. Também o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jorge Varela, frisou que “vamos continuar a trabalhar por aqueles que mais precisam e a dar o melhor de nós, como sempre temos feito”, elogiando ainda o trabalho dos funcionários.
A celebração contou com a presença de funcionários, utentes e membros dos corpos sociais, que além de comerem sardinhas e caldo verde, também cantaram os parabéns à instituição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss