Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
19° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C

Santa Casa da Misericórdia celebrou aniversário com sardinhada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR) assinalou o seu 94º aniversário na passada quinta-feira com uma sardinhada e música ao vivo no edifício sede da instituição.
A comemoração realizou-se no edifício sede da instituição

A Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR) assinalou o seu 94º aniversário na passada quinta-feira com uma sardinhada e música ao vivo no edifício sede da instituição.

A iniciativa, que se realizou no âmbito da celebração do aniversário, foi “pensada sobretudo nos funcionários para lhes dar um momento de convívio, alegria e descontração, num trabalho que é exigente e importante, sendo eles a primeira imagem e o contacto mais direto com os utentes da instituição”, explicou a provedora da SCMCR, Maria da Conceição Pereira, adiantando que “esta é a mais antiga instituição social das Caldas da Rainha”.
Neste momento, a instituição acolhe mais de 250 utentes nas diversas valências, seniores, infância e respostas à comunidade, e “para lhes dar melhores condições” a mesa administrativa da SCMCR pretende realizar “um conjunto de obras assim que for possível”.
“A prioridade é fazer uma cozinha toda nova, porque a que está, já não tem dimensão, nem responde às exigências de hoje em dia”, frisou a provedora da SCMCR, adiantando que atual a cozinha está a funcionar nas instalações da antiga Universidade Católica, “mas não é prático”. Essa obra, para a qual estão a ser recolhidos pareceres das entidades competentes, “espera-se que comece em setembro”, frisou.
Além dessa obra, Maria da Conceição Pereira pretende realizar outras, que “não vamos desistir, quer na Casa de Repouso, quer no lar mais antigo da instituição”.
A provedora também referiu que “as decisões tomadas neste último ano e meio foi numa perspetiva de futuro, em termos financeiros para assegurar que não vão faltar salários, qualidade e bens que são precisos, e sobretudo dar condições de trabalho”. Nesse sentido aproveitou o momento para agradecer a todos os funcionários da instituição, por “tudo o que tem feito e dado à SCMCR”.
Pedro Marques, presidente do Conselho Fiscal, sublinhou que “o futuro desta casa está muito melhor do que há dois anos, portanto, é este o caminho que temos de continuar a seguir”. Também o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jorge Varela, frisou que “vamos continuar a trabalhar por aqueles que mais precisam e a dar o melhor de nós, como sempre temos feito”, elogiando ainda o trabalho dos funcionários.
A celebração contou com a presença de funcionários, utentes e membros dos corpos sociais, que além de comerem sardinhas e caldo verde, também cantaram os parabéns à instituição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Sheik Verde” falou aos jovens caldenses na Youth Summit

Conversas, exposições fotográficas, a realização do 1° Encontro de Técnicos de Juventude do Oeste e uma alocução de Abdul Al Nuaimi, conhecido como o “Sheik Verde”, foram os destaques da terceira edição da Youth Summit das Caldas da Rainha.

youthsummit1

Festival das Adiafas é um importante veículo de promoção e valorização da agricultura

Apesar da chuva o Festival das Adiafas em Vidais foi um sucesso e segundo a organização, terá recebido cerca de treze mil pessoas nos três dias.Foi um festival molhado que afetou um pouco o concerto de José Cid e adiou a primeira prova de “Tractor Pulling no Oeste”, mas o presidente da Junta, Rui Henriques, afirmou que “esta terceira edição fez história porque foi a mais participada, nomeadamente no sábado, com a chuva a dar tréguas e o recinto encheu com a presença de mais de oito mil pessoas”.   

Festival Vidais 2