Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
14° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 30° C

Almoço encerrou mais um ano letivo dos “Universitários 50+”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um almoço convívio finalizou, no dia 22 de junho, mais um ano letivo dos “Universitários 50+”, projeto dinamizado pelo Município do Bombarral que tem o intuito de proporcionar à população sénior a possibilidade de ocupar os seus tempos livres com diversas atividades lúdicas, desportivas pedagógicas.A iniciativa, que se realizou na antiga escola primária do Bombarral, […]
Convívio na antiga escola primária do Bombarral

Um almoço convívio finalizou, no dia 22 de junho, mais um ano letivo dos “Universitários 50+”, projeto dinamizado pelo Município do Bombarral que tem o intuito de proporcionar à população sénior a possibilidade de ocupar os seus tempos livres com diversas atividades lúdicas, desportivas pedagógicas.
A iniciativa, que se realizou na antiga escola primária do Bombarral, reuniu os formadores e os formandos que frequentaram o projeto, numa grelhada oferecida pela Câmara Municipal, proporcionando a todos os presentes uma tarde de partilha e muita animação.

O presidente da autarquia, Ricardo Fernandes, o vice-presidente, Nuno Vicente, e a vereadora Fátima Coelho, procederam à entrega de um certificado aos formandos e os tradicionais “Gorjões do Palácio” aos formadores.
No capítulo da animação, os protagonistas foram os elementos das disciplinas de “Viola”, lecionada por Agostinho Areias, “Cantares Populares”, lecionada por Beatriz Dinis, que partilharam um pouco dos seus dotes musicais, e “Ritmo e Movimento”, dinamizada por Silvia Lopes.
Entretanto, no âmbito do encerramento do ano letivo, os elementos do grupo de teatro dos “Universitários 50+” subiram ao palco do Teatro Eduardo Brazão para apresentar a peça “Mulheres, Mulheres”.
Escrita e encenada por Lalande Ferreira, formadora da disciplina de teatro, a peça foi protagonizada por Assunção Rêgo, Beatriz Dinis, Carmo Santos, Emília Barbosa, Esmeralda Patuleia, Manuela Rosa, Mário Morgado, São Cardoso, Tina Castelhano e Zélia Timóteo.
Contou ainda com a participação especial de Patrícia e Henrique Caleia, enquanto a componente técnica ficou a cargo de António Tojal (luz), Tahina Rahary (música) e Nirina leão (imagens).
A Sala Anrique da Mota, no Teatro Eduardo Brazão, recebeu entre os dias 16 e 19 de junho, a “Exposição Coletiva dos Universitários 50+”, que reuniu os diversos trabalhos realizados nas disciplinas de artes decorativas, cerâmica, costura solidária e pintura.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arma apreendida a homem que ameaçou companheira

Um homem de 68 anos, suspeito de ter ameaçado de morte a sua companheira, de 71 anos, para além de violência psicológica, foi detido pela GNR no concelho do Bombarral, no passado dia 26, tendo-lhe sido apreendida uma arma de fogo.

arma 1

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica