Um almoço convívio finalizou, no dia 22 de junho, mais um ano letivo dos “Universitários 50+”, projeto dinamizado pelo Município do Bombarral que tem o intuito de proporcionar à população sénior a possibilidade de ocupar os seus tempos livres com diversas atividades lúdicas, desportivas pedagógicas.
A iniciativa, que se realizou na antiga escola primária do Bombarral, reuniu os formadores e os formandos que frequentaram o projeto, numa grelhada oferecida pela Câmara Municipal, proporcionando a todos os presentes uma tarde de partilha e muita animação.
O presidente da autarquia, Ricardo Fernandes, o vice-presidente, Nuno Vicente, e a vereadora Fátima Coelho, procederam à entrega de um certificado aos formandos e os tradicionais “Gorjões do Palácio” aos formadores.
No capítulo da animação, os protagonistas foram os elementos das disciplinas de “Viola”, lecionada por Agostinho Areias, “Cantares Populares”, lecionada por Beatriz Dinis, que partilharam um pouco dos seus dotes musicais, e “Ritmo e Movimento”, dinamizada por Silvia Lopes.
Entretanto, no âmbito do encerramento do ano letivo, os elementos do grupo de teatro dos “Universitários 50+” subiram ao palco do Teatro Eduardo Brazão para apresentar a peça “Mulheres, Mulheres”.
Escrita e encenada por Lalande Ferreira, formadora da disciplina de teatro, a peça foi protagonizada por Assunção Rêgo, Beatriz Dinis, Carmo Santos, Emília Barbosa, Esmeralda Patuleia, Manuela Rosa, Mário Morgado, São Cardoso, Tina Castelhano e Zélia Timóteo.
Contou ainda com a participação especial de Patrícia e Henrique Caleia, enquanto a componente técnica ficou a cargo de António Tojal (luz), Tahina Rahary (música) e Nirina leão (imagens).
A Sala Anrique da Mota, no Teatro Eduardo Brazão, recebeu entre os dias 16 e 19 de junho, a “Exposição Coletiva dos Universitários 50+”, que reuniu os diversos trabalhos realizados nas disciplinas de artes decorativas, cerâmica, costura solidária e pintura.
0 Comentários