Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

1600 praticantes de seis países no FootMania das Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre 22 de junho e 3 de julho, Caldas da Rainha acolhe cerca de 1600 crianças e jovens, oriundos de seis países, de quatro continentes, para participar na segunda edição caldense do Torneio FootMania.
Equipa coreana nas escadarias da Câmara

Entre 22 de junho e 3 de julho, Caldas da Rainha acolhe cerca de 1600 crianças e jovens, oriundos de seis países, de quatro continentes, para participar na segunda edição caldense do Torneio FootMania.

Organizado pela ADDE – Associação para o Desenvolvimento do Desporto e Educação, em parceria com as Câmaras Municipais de Caldas da Rainha e Óbidos, o Footmania é um torneio internacional de futebol juvenil que começou por se realizar em Torres Vedras em 2014 e que em 2019 teve a sua primeira edição nas Caldas da Rainha.
Interrompido durante dois anos por causa da Covid-19, o torneio volta a realizar-se nas Caldas da Rainha com a participação de 100 equipas de 42 clubes, oriundos de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Coreia do Sul, Espanha e Países Baixos.
De 22 a 26 de junho o torneio foi dedicado aos escalões Sub-10, Sub-11, Sub-12 (futebol de 7) e Sub-13 (futebol de 11). De 29 de junho a 3 de Julho participam os Sub-14, Sub-15 e Sub-17 (futebol de 11).
Os jogos realizam-se nos campos de Futebol Luís Duarte (Complexo Desportivo Municipal de Caldas da Rainha), Campo da Mata, Campo da Quinta da Boneca, Campo do Nadadouro e Campo do Estádio Municipal de Óbidos.

Solidariedade com refugiados ucranianos

Tendo em conta a visibilidade que este evento desportivo gera e o número de jovens participantes de vários países, a organização promove a Campanha Footmania Solidário, que este ano tem como principal objetivo a integração dos refugiados ucranianos.
A angariação de meios e serviços que está a ser realizada no âmbito desta campanha reverterá para o Gabinete de Apoio aos Refugiados, criado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
A campanha pretende promover a coesão e a inclusão social dos refugiados ucranianos através do desporto em geral e, em particular, através do Torneio Footmania Caldas da Rainha.
A angariação de meios pretende possibilitar o acesso de refugiados ucranianos à prática desportiva, favorecendo a consciencialização de como o desporto constitui ferramenta para o empoderamento social.
Por outro lado, pretende-se criar um espaço de expressão e manifestação de responsabilidade social e da sua eficiente governação pela integração sustentável de ações do primeiro, segundo e terceiro setores sociais, envolvendo organizações públicas, empresas e associações e entidades de solidariedade social sem fins lucrativos.
A campanha está integrada no programa “Leiria Cidade Europeia do Desporto 2022” e conta com parcerias institucionais de organizações desportivas com responsabilidade nacional (Comité Olímpico de Portugal, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Federação Portuguesa de Futebol).
Faz também parte da campanha um trabalho conjunto com a Embaixada da Ucrânia em Portugal, o Alto Comissariado para as Migrações, o Conselho Português para os Refugiados e a Plataforma de Apoio aos Refugiados.

Cerimónia de abertura

Caldas da Rainha recebeu no passado dia 22 a cerimónia de abertura do evento. Houve um desfile dos participantes entre o Parque D. Carlos I e a Câmara Municipal, tendo sido apresentados na escadaria dos Paços do Concelho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa