Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 17° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 18° C
14° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 19° C

João Almeida sagra-se campeão nacional de fundo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) ganhou, neste domingo, em Mogadouro, a prova de fundo para elite do Campeonato Nacional de Estrada, triunfando ao fim de 167,5 quilómetros de corrida.
O ciclista caldense conquistou mais um título

O ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) ganhou, neste domingo, em Mogadouro, a prova de fundo para elite do Campeonato Nacional de Estrada, triunfando ao fim de 167,5 quilómetros de corrida.

Numa prova com muitas movimentações, João Almeida fez uso da frieza que lhe é reconhecida, sendo o mais resguardado dos três corredores da UAE Team Emirates presentes em Trás-os-Montes. Ivo Oliveira, numa fase inicial, e Rui Oliveira, nos quilómetros finais, abriram caminho para a vitória do chefe-de-fila, que cruzou a meta com 4h08m42, seguido por Tiago Antunes (Efapel Cycling) e Fábio Costa (Glassdrive-Q8-Anicolor), que gastaram mais 52 segundos.

A corrida foi agitada desde os quilómetros iniciais. Tiago Machado (Rádio Popular-Paredes-Boavista) fez grande parte do terço inicial da prova sozinho, acabando por ser alcançado por Gaspar Gonçalves (Efapel Cycling), que saiu de um grupo de 22 unidades que se separou do pelotão ainda antes da entrada no circuito de Mogadouro.

As cinco voltas ao perímetro mogadourense marcaram uma reviravolta na corrida. A fuga inicial foi alcançada e nova dupla assumiu a cabeça de corrida. Ivo Oliveira e José Neves (W52-FC Porto) estiveram na frente grande parte do trecho de corrida disputado em circuito.

As movimentações no pelotão ditaram o fim desta fuga. Mas outras se sucederam. Em todas as escapadas a UAE Team Emirates esteve representada, controlando a corrida.

Foi já dentro dos últimos dez quilómetros que se deu o ataque decisivo. A UAE Team Emirates colocou João Almeida e Rui Oliveira na dianteira, acompanhados por Tiago Antunes e Fábio Costa. Nos últimos cinco quilómetros o poderio da formação das grandes voltas internacionais manifestou-se. João Almeida atacou e foi em solitário para o título nacional.

“Correu muito bem, no fundo foi uma vitória de equipa. Estivemos os três muito bem, estivemos sempre presentes nas fugas e tenho esta vitória graças ao Rui e ao Ivo que trabalharam muito. Era um percurso mais difícil, ao contrário do ano passado”, sublinhou João Almeida.

“Estou muito contente com esta vitória”, manifestou o corredor de A-dos-Francos, que revelou o próximo objetivo: “Agora, vou para a altitude, pois tenho de melhorar a minha forma física, tendo em vista a Volta a Espanha. Vou estar a disputar a geral”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CCC cheio numa grande festa ao 16 de março

Foi um grande sucesso o concerto “As Portas da Revolução” que encheu o grande auditório do CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, integrado nas comemorações da autarquia do 49º aniversário do 16 de março. Com o intuito de comemorar o primeiro...

concerto 1

16 de Março assinalado junto ao monumento alusivo à revolta militar

“Hoje celebra-se o 16 de Março de 1974, a insurreição militar a partir do Regimento de Infantaria 5, em Caldas da Rainha, que marchou sobre Lisboa, visando derrubar o governo de Marcelo Caetano”, recordou a vereadora Conceição Henriques junto ao monumento alusivo à...

monumento

A Festa da Francofonia está de volta

Música, cinema, degustação de produtos franceses, torneio de petanca (jogo de origem francesa), workshops de serigrafia e de pastelaria preenchem a programação da Festa da Francofonia que se realiza nas Caldas da Rainha e também em outros concelhos do país. A...

franca