João Almeida ficou em terceiro lugar na prova que nesta sexta-feira ditou o campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite, no arranque dos Campeonatos Nacionais de Estrada, em Mogadouro.
O caldense, que no ano passado triunfou, desta vez foi suplantado por Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor), que tinha sido segundo na última edição, e pelo seu colega de equipa na UAE Team Emirates, Ivo Oliveira, que ganhou em 2020.
Ainda a recuperar a forma, depois do período em que teve de parar por ter contraído Covid-19, tal como também aconteceu recentemente com Rafael Reis, João Almeida tinha apontado como principais adversários, antes da prova, precisamente os ciclistas que ficaram nos dois primeiros lugares.
Os corredores enfrentaram um percurso de 33,6 quilómetros. Rafael Reis gastou 40m23s, tendo pedalado à média de 49,922 km/h. Ivo Oliveira ficou a 29 segundos e João Almeida, a 41 segundos.
“Sinceramente, não estava mesmo à espera da vitória. Tive Covid-19 há três semanas e as sensações nas últimas provas não tinham sido nada boas. Comecei a treinar e sentia também uma grande instabilidade, com uns dias melhores e outros piores. Tentei gerir a prova de melhor forma e consegui a vitória, que era algo que procurava já há vários anos. Tinha adversários de grande qualidade, dei o meu melhor e consegui surpreender-me a mim mesmo”, admitiu Rafael Reis à Federação Portuguesa de Ciclismo.
0 Comentários