Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Novo diretor do ACES Oeste Norte deixa cargo de deputado municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Gomes, que assumiu funções de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte, apresentou a renúncia às funções de deputado na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha (AMCR), para as quais foi eleito nas últimas eleições autárquicas, na lista do Vamos Mudar.

João Gomes, que assumiu funções de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte, apresentou a renúncia às funções de deputado na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha (AMCR), para as quais foi eleito nas últimas eleições autárquicas, na lista do Vamos Mudar.

O deputado dirigiu-se à AMCR na última sessão extraordinária, relatando que o novo cargo está associado à necessidade de “equidistância” para com todos os seus interlocutores, pelo que, por uma questão de isenção perante os municípios do Oeste que agora passou ter funções diretivas na área da saúde, não faria sentido permanecer como deputado nas Caldas da Rainha.

“Apesar da inexistência de incompatibilidades nas funções políticas e de gestão de um ACES, manda a minha consciência que me afaste. Porque de seis municípios se trata, o princípio da equidade aplica-se na sua plenitude”, justificou.

Na sua despedida, não deixou de manifestar as preocupações que o acompanham, reconhecendo que “os problemas de recursos humanos, nomeadamente, do setor médico têm influenciado negativamente a gestão dos serviços e comprometido seriamente o direito à saúde”.

Admitiu também que “as infraestruturas da saúde, quer se trate dos cuidados hospitalares quer dos cuidados de saúde primários, têm sido o foco de outras preocupações, no sentido em que as fracas condições de trabalho disponibilizadas aos nossos profissionais não constituem atrativos suficientes à sua contratação e retenção”.

“Essas deficientes condições de trabalho são motivo que baste para que parabenizemos o esforço, muitas vezes hercúleo, de tantos que dão o melhor de si para que a assistência em saúde se mantenha nos padrões de qualidade mínimos exigidos”, declarou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início nesta terça-feira à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

ferrovia

Patos desapareceram em A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos colocou cinco patos no Rio Arnóia na passada segunda-feira, com o objetivo de ter “um local mais aprazível e bonito, que permita disfrutar da presença destes animais”, mas foi surpreendida no dia seguinte porque três desapareceram.

patos

OesteCim pretende aumentar a oferta formativa da região

A OesteCim - Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), vai realizar um levantamento das necessidades formativas na região, ao abrigo do protocolo de colaboração assinado na passada quinta-feira, tendo como objetivo “a definição de novos cursos adaptados às necessidades dos territórios” e aumentar as competências de jovens e adultos.

protocolo1