Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Novo diretor do ACES Oeste Norte deixa cargo de deputado municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Gomes, que assumiu funções de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte, apresentou a renúncia às funções de deputado na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha (AMCR), para as quais foi eleito nas últimas eleições autárquicas, na lista do Vamos Mudar.

João Gomes, que assumiu funções de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte, apresentou a renúncia às funções de deputado na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha (AMCR), para as quais foi eleito nas últimas eleições autárquicas, na lista do Vamos Mudar.

O deputado dirigiu-se à AMCR na última sessão extraordinária, relatando que o novo cargo está associado à necessidade de “equidistância” para com todos os seus interlocutores, pelo que, por uma questão de isenção perante os municípios do Oeste que agora passou ter funções diretivas na área da saúde, não faria sentido permanecer como deputado nas Caldas da Rainha.

“Apesar da inexistência de incompatibilidades nas funções políticas e de gestão de um ACES, manda a minha consciência que me afaste. Porque de seis municípios se trata, o princípio da equidade aplica-se na sua plenitude”, justificou.

Na sua despedida, não deixou de manifestar as preocupações que o acompanham, reconhecendo que “os problemas de recursos humanos, nomeadamente, do setor médico têm influenciado negativamente a gestão dos serviços e comprometido seriamente o direito à saúde”.

Admitiu também que “as infraestruturas da saúde, quer se trate dos cuidados hospitalares quer dos cuidados de saúde primários, têm sido o foco de outras preocupações, no sentido em que as fracas condições de trabalho disponibilizadas aos nossos profissionais não constituem atrativos suficientes à sua contratação e retenção”.

“Essas deficientes condições de trabalho são motivo que baste para que parabenizemos o esforço, muitas vezes hercúleo, de tantos que dão o melhor de si para que a assistência em saúde se mantenha nos padrões de qualidade mínimos exigidos”, declarou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira