Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Casas de Prata deu donativo ao Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A mediadora imobiliária Casas de Prata, nas Caldas da Rainha, deu no passado sábado um donativo no valor de 250 euros ao Teatro da Rainha.
O donativo tem como intuito dar continuidade ao projeto "imaginação e improvisação teatral" para crianças

A mediadora imobiliária Casas de Prata, nas Caldas da Rainha, deu no passado sábado um donativo no valor de 250 euros ao Teatro da Rainha.

Com este “pequeno gesto”, a Casas de Prata procura dar o seu contributo na “promoção e divulgação de eventos culturais na nossa região”, disse Luís Sacadura, relações públicas da mediadora imobiliária.  

O Teatro da Rainha iniciou em outubro de 2021 um workshop com as atrizes Marta Taveira e Cibele Maçãs. Devido ao “sucesso” da iniciativa foi feita uma ação de formação com o tema “imaginação e improvisação teatral” para crianças. 

“Sensível ao trabalho desenvolvido pelo Teatro da Rainha e à evolução visível nestas crianças, senti-me, desde o primeiro momento, impelido a colaborar de alguma forma pela continuidade deste projeto”, adiantou Luís Sacadura.

O relações públicas da Casas de Prata acredita que “cabe à sociedade em geral incentivar e alavancar projetos deste tipo para permitir que as nossas crianças cresçam felizes e com sonhos”.

Considera que a experiência vai “ficar nas suas memórias e torná-los adultos sensíveis e são estes adultos que irão ser responsáveis pelas decisões importantes no futuro do nosso planeta”.

Luís Sacadura contactou vários empresários da região de modo a sensibilizá-los para a necessidade de ajudar a cultura.

Recordou que o “Mecenato Cultural é um conjunto de incentivos de natureza fiscal que se traduz na redução de impostos a quem contribua para a proteção dos artistas e das artes e promova o desenvolvimento cultural do país”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início nesta terça-feira à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

ferrovia

Patos desapareceram em A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos colocou cinco patos no Rio Arnóia na passada segunda-feira, com o objetivo de ter “um local mais aprazível e bonito, que permita disfrutar da presença destes animais”, mas foi surpreendida no dia seguinte porque três desapareceram.

patos

OesteCim pretende aumentar a oferta formativa da região

A OesteCim - Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), vai realizar um levantamento das necessidades formativas na região, ao abrigo do protocolo de colaboração assinado na passada quinta-feira, tendo como objetivo “a definição de novos cursos adaptados às necessidades dos territórios” e aumentar as competências de jovens e adultos.

protocolo1