A mediadora imobiliária Casas de Prata, nas Caldas da Rainha, deu no passado sábado um donativo no valor de 250 euros ao Teatro da Rainha.
Com este “pequeno gesto”, a Casas de Prata procura dar o seu contributo na “promoção e divulgação de eventos culturais na nossa região”, disse Luís Sacadura, relações públicas da mediadora imobiliária.
O Teatro da Rainha iniciou em outubro de 2021 um workshop com as atrizes Marta Taveira e Cibele Maçãs. Devido ao “sucesso” da iniciativa foi feita uma ação de formação com o tema “imaginação e improvisação teatral” para crianças.
“Sensível ao trabalho desenvolvido pelo Teatro da Rainha e à evolução visível nestas crianças, senti-me, desde o primeiro momento, impelido a colaborar de alguma forma pela continuidade deste projeto”, adiantou Luís Sacadura.
O relações públicas da Casas de Prata acredita que “cabe à sociedade em geral incentivar e alavancar projetos deste tipo para permitir que as nossas crianças cresçam felizes e com sonhos”.
Considera que a experiência vai “ficar nas suas memórias e torná-los adultos sensíveis e são estes adultos que irão ser responsáveis pelas decisões importantes no futuro do nosso planeta”.
Luís Sacadura contactou vários empresários da região de modo a sensibilizá-los para a necessidade de ajudar a cultura.
Recordou que o “Mecenato Cultural é um conjunto de incentivos de natureza fiscal que se traduz na redução de impostos a quem contribua para a proteção dos artistas e das artes e promova o desenvolvimento cultural do país”.
0 Comentários