Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C

Casas de Prata deu donativo ao Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A mediadora imobiliária Casas de Prata, nas Caldas da Rainha, deu no passado sábado um donativo no valor de 250 euros ao Teatro da Rainha.
O donativo tem como intuito dar continuidade ao projeto "imaginação e improvisação teatral" para crianças

A mediadora imobiliária Casas de Prata, nas Caldas da Rainha, deu no passado sábado um donativo no valor de 250 euros ao Teatro da Rainha.

Com este “pequeno gesto”, a Casas de Prata procura dar o seu contributo na “promoção e divulgação de eventos culturais na nossa região”, disse Luís Sacadura, relações públicas da mediadora imobiliária.  

O Teatro da Rainha iniciou em outubro de 2021 um workshop com as atrizes Marta Taveira e Cibele Maçãs. Devido ao “sucesso” da iniciativa foi feita uma ação de formação com o tema “imaginação e improvisação teatral” para crianças. 

“Sensível ao trabalho desenvolvido pelo Teatro da Rainha e à evolução visível nestas crianças, senti-me, desde o primeiro momento, impelido a colaborar de alguma forma pela continuidade deste projeto”, adiantou Luís Sacadura.

O relações públicas da Casas de Prata acredita que “cabe à sociedade em geral incentivar e alavancar projetos deste tipo para permitir que as nossas crianças cresçam felizes e com sonhos”.

Considera que a experiência vai “ficar nas suas memórias e torná-los adultos sensíveis e são estes adultos que irão ser responsáveis pelas decisões importantes no futuro do nosso planeta”.

Luís Sacadura contactou vários empresários da região de modo a sensibilizá-los para a necessidade de ajudar a cultura.

Recordou que o “Mecenato Cultural é um conjunto de incentivos de natureza fiscal que se traduz na redução de impostos a quem contribua para a proteção dos artistas e das artes e promova o desenvolvimento cultural do país”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras vão melhorar segundo edifício da ESAD.CR

A melhoria do conforto e da segurança são o principal objetivo das obras de reabilitação do Edifício Pedagógico 2 da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), que vão custar cerca de 492 mil euros, pagos pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

obrasESAD

Zélia Évora expõe na Nova Medical School

A caldense Zélia Évora é uma das duas artistas que participam numa exposição de arte inclusiva que foi inaugurada a 27 de setembro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Retina, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas.

retinazelia1

Crimes contra o património levam à prisão

Um jovem de 24 anos deu entrada no estabelecimento prisional das Caldas da Rainha no passado dia 27 para cumprimento da pena de prisão de dois anos e oito meses, à qual havia sido condenado por crimes contra o património.

gnr5