Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Corpo de homem aparece na praia da Falca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na manhã deste domingo foi encontrado um cadáver do sexo masculino na praia da Falca, no concelho de Alcobaça, tendo sido levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, após indicações do Ministério Público, para ser autopsiado.
Após a descoberta do cadáver foram mobilizados vários meios para o local

Na manhã deste domingo foi encontrado um cadáver do sexo masculino na praia da Falca, no concelho de Alcobaça, tendo sido levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, após indicações do Ministério Público, para ser autopsiado.

Poderá ser o corpo do jovem de 23 anos, do Cartaxo, que desapareceu no dia 13 de junho, arrastado pela corrente, na praia de Paredes da Vitória, na União de Freguesias de Pataias e Martingança, em Alcobaça, a poucos quilómetros a norte da Praia da Falca, mas só a autópsia poderá confirmar.

As buscas aquáticas, aéreas e terrestres pelo jovem tinham sido interrompidas ao final da tarde do dia seguinte sem que se tivesse encontrado a vítima.

Aluno da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, onde frequentava o curso Técnico Superior Profissional em Venda e Negociação Comercial, Rafael António encontrava-se a banhos com um grupo de seis amigos, quando foi surpreendido por um agueiro. A época balnear na praia de Paredes da Vitória só teve início no dia 18, pelo que na altura não estava a ser vigiada por nadadores-salvadores.

O corpo que agora deu à costa estava em avançado estado de decomposição e foi descoberto por um pescador, que deu o alerta pelas 06h42.

A delegada de saúde de Alcobaça confirmou o óbito, tendo o corpo sido retirado da praia pelos bombeiros de Pataias e posteriormente levado para Leiria numa viatura dos bombeiros de Alcobaça. A ação foi acompanhada por elementos da Polícia Marítima da Nazaré, sob coordenação da comandante da capitania.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início nesta terça-feira à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

ferrovia

Patos desapareceram em A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos colocou cinco patos no Rio Arnóia na passada segunda-feira, com o objetivo de ter “um local mais aprazível e bonito, que permita disfrutar da presença destes animais”, mas foi surpreendida no dia seguinte porque três desapareceram.

patos

Tribunal julga militares da GNR acusados de agressão

Dois militares da GNR de Pataias estão ser julgados no Tribunal de Alcobaça num processo em que são acusados de um crime de ofensa à integridade física qualificada, praticado contra o proprietário de um empreendimento turístico que inicialmente era arguido por resistência e coação e por um crime de condução perigosa.