Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Surfista em paragem cardiorrespiratória foi reanimado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um surfista de 57 anos, de nacionalidade italiana, entrou em paragem cardiorrespiratória, na praia do Baleal, em Peniche, após ter saído da água, na tarde do passado dia 14, acabando por ser reanimado e levado para o hospital.
Operações de reanimação na praia do Baleal

Um surfista de 57 anos, de nacionalidade italiana, entrou em paragem cardiorrespiratória, na praia do Baleal, em Peniche, após ter saído da água, na tarde do passado dia 14, acabando por ser reanimado e levado para o hospital.

Na sequência de um alerta recebido pelas 15h30, através do nadador-salvador, a informar que se encontrava um homem em paragem cardiorrespiratória na praia, foram de imediato ativados para o local elementos do Projeto “SeaWatch” e da Polícia Marítima de Peniche, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche e do INEM.

A vítima foi inicialmente assistida no areal pelo nadador-salvador, que iniciou as manobras de reanimação, com o auxílio de um médico que se encontrava no local, até à chegada dos elementos do Projeto “SeaWatch”, que continuaram as manobras de reanimação, com recurso a oxigenoterapia e ao Desfibrilhador Automático Externo (DAE), que equipa as viaturas Amarok.

Após diversas tentativas, foi possível reanimar a vítima, tendo sido assistida e estabilizada pelos elementos do INEM, e posteriormente transportada na viatura Amarok para fora da praia, onde o aguardava uma ambulância dos bombeiros, que transportou o surfista em situação estável para uma unidade hospitalar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Colisão mortal na estrada da Foz

Um homem de 58 anos morreu na Foz do Arelho, na tarde do passado domingo, após a colisão da mota em que seguia e um carro, na nova variante, antes da rotunda junto à antiga Green Hill.

acidente0

Fotografias promovem aspirante Geoparque Oeste

O Salão Nobre dos Paços do Município do Bombarral recebeu a cerimónia de entrega de Prémios da I Edição do Concurso de Fotografia do aspirante Geoparque Oeste em parceria com a Revista National Geographic Portugal.

fotografias

Universitários 50+ arranca ano letivo com 111 alunos inscritos

O Projeto Universitários 50+, no Bombarral, iniciou o ano letivo com 111 alunos inscritos, os mais idosos já na casa dos 80 anos, apresentando uma resposta social que versa na dinamização regular de atividades culturais, sociais, educacionais e de convívio.

letivo