Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
23° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Ministério Público acusa filho e pai de homicídio de jovem

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Ministério Público acusou um jovem de 20 anos e o pai, de 45 anos, de estarem envolvidos na morte de Soraia Sousa, de 18 anos, a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça.
Crime ocorreu junto à estação de caminhos de ferro de Martingança

O Ministério Público acusou um jovem de 20 anos e o pai, de 45 anos, de estarem envolvidos na morte de Soraia Sousa, de 18 anos, a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça.

Natural e residente na Marinha Grande, a rapariga morreu na sequência dos ferimentos sofridos quando foi atingida na cabeça, após o disparo de vários tiros.

Na altura em que o crime se verificou a estação ferroviária de Martingança-Gare estava fechada, após a paragem do último combóio, cerca das nove da noite. Como o local é por vezes palco de “movimentações estranhas” relacionadas com tráfico de droga, o ruído anormal é que chamou a atenção dos populares, que ainda assim se mantiveram nas suas casas, sem sair para o exterior.

No entanto, conseguiram aperceber-se da deslocação de duas viaturas com luzes apagadas para direções opostas, que poderão estar relacionadas com o cenário visto a seguir: uma vítima prostrada no chão, de barriga para cima.

De acordo com o Ministério Público, o crime foi motivado por dívidas de droga, sendo o filho e o pai acusados de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

O rapaz está em prisão preventiva desde outubro, enquanto que o pai, considerado o instigador do crime, encontra-se em fuga e já foi emitido um mandado de detenção europeu.

Segundo a acusação do Ministério Público, a vítima conhecia os arguidos e teria para com eles uma alegada dívida relacionada com o tráfico de droga, superior a três mil euros. Como não pagou a maior parte da verba no prazo que lhe foi dado, foi executada, depois de suplicar para lhe alargarem o tempo de liquidação da dívida.

O Ministério Público aponta que foi o pai a entregar ao filho a arma carregada para matar a jovem e que foi o rapaz quem disparou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante