Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Grande afluência de utentes pouco urgentes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A administração do Centro Hospitalar do Oeste revelou que se tem registado uma “grande afluência de utentes à Urgência Pediátrica, à semelhança do que acontece com a Urgência Geral”.

A administração do Centro Hospitalar do Oeste revelou que se tem registado uma “grande afluência de utentes à Urgência Pediátrica, à semelhança do que acontece com a Urgência Geral”.

“No mês de maio,  cerca de 70% dos atendimentos na Urgência Pediátrica de Caldas da Rainha foram de prioridade clínica verde (pouco urgente) e de prioridade clínica azul (não urgente) do protocolo de Triagem de Manchester”, relatou a administração.

O CHO reforça a mensagem para que os utentes recorrerem às urgências hospitalares “apenas em situações realmente urgentes”. “Salvo situações emergentes, antes da vinda à urgência os utentes devem contactar a linha SNS 24 (808 24 24 24), que disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença. Aconselha-se que os utentes (pouco urgentes) recorram aos cuidados de saúde primários, dirigindo-se ao seu Centro de Saúde”, vinca.

A Urgência Pediátrica da Unidade de Caldas da Rainha funciona das 8h da manhã às 24h. As equipas são constituídas por quatro médicos (dois pediatras e dos clínicos gerais) e três enfermeiros no período diurno. No horário noturno, das 24h às 8h,  funciona com três médicos e dois enfermeiros.

De acordo com a administração, “pode suceder, em determinado períodos, que alguns dos elementos médicos se encontrem a prestar assistência necessária no Bloco de Partos ou noutras áreas da Pediatria ou Neonatologia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

OesteCim pretende aumentar a oferta formativa da região

A OesteCim - Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), vai realizar um levantamento das necessidades formativas na região, ao abrigo do protocolo de colaboração assinado na passada quinta-feira, tendo como objetivo “a definição de novos cursos adaptados às necessidades dos territórios” e aumentar as competências de jovens e adultos.

protocolo1

Exposição no Hospital Termal mostra lado mais desconhecido dos músicos

Foi inaugurada na passada sexta-feira a exposição “Portugal Acústico, Portugal Mais Verde”, que aborda o lado mais desconhecido de alguns dos músicos portugueses que nos últimos vinte anos lançaram álbuns em formato acústico, bem como apresenta alguns objetos pessoais dos mesmos. Esta mostra, que estará patente no Hospital Termal até ao dia 24 de julho, é a última ação deste projeto, que já passou pelas outras localidades parceiras.

portugal acustico1