Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C

Os Cavaquinhos das Gaeiras no Luxemburgo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grupo de música tradicional portuguesa Os Cavaquinhos das Gaeiras esteve presente na festa organizada pela associação "CASA - Centro de Apoio Social e Associativo", dirigida pelo comendador José Trindade, na Place de la Constitution, na cidade de Luxemburgo, no âmbito da celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. 
Grupo atuou na cidade de Luxemburgo

O grupo de música tradicional portuguesa Os Cavaquinhos das Gaeiras esteve presente na festa organizada pela associação “CASA – Centro de Apoio Social e Associativo”, dirigida pelo comendador José Trindade, na Place de la Constitution, na cidade de Luxemburgo, no âmbito da celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. 

No dia 11 de junho  Os Cavaquinhos das Gaeiras fizeram a sua atuação ao início da noite, tendo divertido os milhares de emigrantes e cidadãos luxemburgueses que passaram pelo recinto do evento, e que aproveitaram para degustar iguarias da gastronomia portuguesa, os vinhos nacionais e para ter contacto com a cultura tradicional portuguesa.
No dia 12 o grupo foi recebido pelo Primeiro-Ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel, pelo Embaixador de Portugal, António Gamito, e por outros elementos que integram o governo do país e da cidade, numa receção para a entrega de medalhas, tendo Os Cavaquinhos das Gaeiras sido agraciados com uma medalha alusiva à participação no evento. Nesse mesmo momento foram entregues aos organizadores do evento um conjunto de lembranças alusivas ao concelho e freguesia disponibilizadas pelo Município de Óbidos e pela Junta de Freguesia de Gaeiras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival “Peniche no Prato”

O festival “Peniche no Prato”, 1.ª edição da Quinzena Gastronómica de Peniche, que pretende destacar os produtos locais ligados ao mar e à terra, realiza-se entre 1 e 17 de dezembro, potenciando três das principais áreas de atividades económicas do concelho: a pesca, a agricultura e o turismo. 

caldeirada

Presidente da República em Óbidos para evocar encontro de capitães

A Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril evoca nesta sexta-feira em Óbidos, na Casa da Música, o cinquentenário do encontro de 180 capitães na vila, a 1 de dezembro de 1973, que foi determinante para a organização do Movimento das Forças Armadas e acabaria por, em poucos meses, conduzir à decisão de derrubar o regime. 

marcelo

Usseira em festa em honra de Santa Luzia

A localidade da Usseira, no concelho de Óbidos, vai estar em festa, em honra de Santa Luzia, nos dias 7, 8, 9, 10, 12 e 13 de dezembro.

usseira