Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Nazaré com a mais larga cobertura móvel em alumínio da Península Ibérica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa galega Pipor concluiu a instalação do que aponta ser a mais larga cobertura móvel da Península Ibérica, totalmente em aluminio, numa estrutura de 45 metros de comprimento e 31,5 metros de largura, que cobre a grande piscina do Ohai Nazaré Resort, um glamping (camping glamoroso).
: Estrutura de 45 metros de comprimento e 31,5 metros de largura cobre a grande piscina do Ohai Nazaré Resort

A empresa galega Pipor concluiu a instalação do que aponta ser a mais larga cobertura móvel da Península Ibérica, totalmente em aluminio, numa estrutura de 45 metros de comprimento e 31,5 metros de largura, que cobre a grande piscina do Ohai Nazaré Resort, um glamping (camping glamoroso).

“Já tínhamos feito várias capas grandes, com mais de 50 metros de comprimento, mas nenhuma tão larga como esta “, diz Jesús del Castillo, diretor de marketing e desenvolvimento de negócios da Pipor. “Para a nossa empresa é um marco e um avanço muito importante”, acrescenta, “porque foi um verdadeiro desafio para nós, tanto ao nível da engenharia e design, como ao nível da sua construção e instalação”.
A cobertura para o glamping da Nazaré pesa 45 toneladas (entre alumínio, vidro de segurança e policarbonato), tem pórticos com 7,5 metros de altura e para a sua montagem, que durou cerca de um mês, foi necessário um guindaste com lança telescópica de 52 metros de altura e capacidade de carga até 100 toneladas. Além disso, a tampa um possui sistema de motorização próprio da Pipor para sua abertura, com motores alimentados por painéis solares capazes de movimentar 15 toneladas cada, embora também ofereça a possibilidade de abertura manual.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirma Del Castillo, justificando o uso do aluminio por proporcionar “maior durabilidade e vida útil à cobertura”.
A Pipor, fundada há 26 anos, tem uma grande experiência na construção de coberturas para piscinas. “Realizamos projetos personalizados para clientes em Espanha, Portugal e França”, indica Del Castillo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica

“Dia do Xadrez” no La Vie

No dia 25 de junho realizou-se no Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, o "Dia do Xadrez", com aulas abertas de xadrez, a primeira apresentação pública do livro "Ensinamentos de Xadrez", de José Cavadas e Torneio Aberto de Xadrez La Vie, ganho por Paul Avramescu (Associação Peão Cavalgante/Arneirense).

xadrez 1